11
2013
SOBRAL – Bispo Dom Oderli faz mudanças na direção da Santa Casa com extensão para HC, Hotel e Abrigo.
O Bispo Diocesana Dom Oderli Magri – provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, acabou o reinado do diretor Geral da Santa Casa, Padre Edmílson Eugênio, que estava a 9 anos no comando da Santa, sem Misericórdia de ninguém. Padre Edmílson é vigário da Paróquia de Alcântaras, onde construiu uma Igreja Gigantesca, avaliada em mais de 500 mil reais.
Quem assumiu em seu lugar foi o Padre Francisco Júnior Melo – ex- vigário da Paróquia de Uruoca(CE). Padre Edmílson foi exonerado na segunda feira(9), e o Padre Júnior Melo foi nomeado na terça feira(10). Houve também a solenidade de nomeação do Dr. José Carlos Rizoli – Diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, do Superintendente Dr. Ivá Paz Monteiro, e do Diretor Financeiro Audísio de Almeida Aguiar.
Esse INSTITUTO será o responsável pela auditória em todas as instituições pertencentes a Diocese de Sobral: Santa Casa, Hospital do Coração, Hotel Visconde e Abrigo Coração de Jesus.
E O PIOR É QUE…
O Bispo bem não terminou de nomear o pessoal que vai fiscalizar as contas dos diretores exonerados, e já começou o bombardeio da mídia em cima de Alguns dos nomeados, no caso do IVÁ MONTEIRO, que esteve envolvido num escândalo acusado de desvio de verbas da Secretária de Educação.