jul
30
2013

RETALHOS – Da Coluna da Regina Marshall…

A REGINA

Dois pesos…

A Defensoria Pública do Ceará pretende que detentos à espera de audiências no Fórum Clóvis Beviláqua tenham alimentação fornecida pelo Estado. Para tanto, alega o princípio da dignidade humana. Enquanto isso, pessoas humildes que comparecem ao fórum todos os dias para solucionar pendências jurídicas acabam esperando horas até serem atendidas, sem ter quem ofereça a elas sequer um copo d´água.

Referendo…

Em Recife, um estudo revelou que mais da metade do eleitorado da capital pernambucana não sabe o que é reforma política. A situação em Fortaleza não deve ser muito diferente. Mas, por lá, um eleitor aproveitou o formulário para desabafar: “Se for para dar fim nos políticos corruptos, eu assino embaixo!”.

Por falar no assunto, pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra o que os prefeitos brasileiros querem da reforma política. Foram ouvidos 622 deles. Para 60,5%, a reeleição deve acabar, e para 53,3%, o mandato do presidente, de governadores e prefeitos deve ter duração de seis anos. Só falta desejarem também a pensão vitalícia e hereditária.

Quem fala o que quer…

Sobre a fala do ex-ministro Ciro Gomes, que chamou de “burgueses e alguns maconheiros” pessoas contrárias à construção de viadutos no Cocó, leitor da coluna, revoltado, dá o troco: “Não sou burguês nem maconheiro e tenho todo o direito de ser contra o que pensa e determina o governador Cid. Por outro lado, o senhor Ciro, desempregado faz tempo, deveria aproveitar o tempo livre para ter lições de etiqueta social. Assim, aprenderia a calar a boca pra não falar tantas asneiras”. Ciro, quanto mais velho fica, menos freia a língua ferina e prepotente de quem pensa ser dono do mundo.

Ato impensado…

Médicos de nove Estados, entre eles o Ceará, paralisaram o atendimento aos pacientes em protesto contra o programa do governo Mais Médicos e contra os vetos à lei conhecida como “Ato Médico”. Enquanto isso, doentes morrem à míngua sobre leitos e macas nos corredores dos hospitais, sem a assistência dos principais profissionais da saúde.

Por fora…

Sobre as vítimas de homicídios em Fortaleza, os policiais do Ronda do Quarteirão costumam dizer que a população tem medo de apontar os assassinos, imperando a “Lei do Silêncio”. Ledo engano: em 99% dos casos, os crimes são desvendados graças às denúncias anônimas no 190 de populares.

(Fonte: Coluna do DN – Regina Marshal.)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031