jul
4
2013

PROTESTO – Sobral terá a II Marcha Municipal dos Trabalhadores neste sábado(6).

O Movimento Sindical dos Trabalhadores de Sobral e região, representantes de associações de trabalhadores, movimentos sociais, estudantil e de jovens participam no sábado (6) da II Marcha Municipal dos Trabalhadores.

a protesto

O evento busca estabelecer um dia unificado de luta em prol da defesa de direitos e da valorização dos trabalhadores.  A Marcha traz o lema “Em defesa do serviço público e pela valorização dos trabalhadores”, resgatando o significado histórico da luta dos trabalhadores do serviço público municipal que ocupa as ruas para defender direitos. De acordo com os organizadores, a manifestação pretende reunir cerca de 500 participantes.

Na lista de reivindicações está a redução da jornada de trabalho de 40 horas semanais, sem redução salarial, política de valorização dos trabalhadores, pelo o fim do fator previdenciário, além das pautas específicas por categorias. Os agentes de endemias protestam pela elevação da gratificação de insalubridade, efetivação dos agentes de saúde e também reivindicam da bancada de deputados Federal do Ceará, especialmente os votados em Sobral, mais empenho na aprovação do piso salarial nacional da categoria.

Outras frentes encabeçadas pelos guardas municipais e agentes de trânsitos reivindicam aplicabilidade do adicional noturno, melhoria no plano de carreiras com elevação das gratificações de curso e reparo na carreira dos agentes de trânsitos. Os mototaxistas reivindicam melhorias como novos coletes e capacetes personalizados, bem como, fiscalização permanente aos mototaxistas “piratas” e repudiam as práticas anti-sindicais adotadas pela municipalidade para o enfraquecimento da categoria.

Os taxistas autônomos protestam pela morosidade na regulamentação da categoria e reivindicam redução dos impostos a exemplo: do IPVA e o ISS. A mobilização terá concentração e saída na Sede do SINDSEMS bem ao lado da Prefeitura, a partir das 8 horas, quando deverá percorrer as ruas do centro comercial da cidade, compreendendo o Mercado público, área bancária e término na Praça de Cuba.

(Sindsems) 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031