jun
20
2013

SOBRAL – Prefeitura de Sobral lança na próxima terça feira(25), o Fala Juventude.

A Secretária Nacional da Juventude debate políticas públicas na próxima terça-feira, 25, em Sobral.

A FALA


A Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria Especial de Políticas públicas de Juventude, lança, na próxima terça-feira, dia 25, no auditório do Sesi, às 8h30, o Fala Juventude. A convidada especial é a Secretária Nacional da Juventude, Severine Macêdo, que falará sobre o tema “Políticas públicas para a juventude”.

Na ocasião, será assinada a adesão do Município ao Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, denominado Juventude Viva, do Governo Federal, que tem por objetivo prevenir e reduzir a violência contra os jovens negros, que são as principais vítimas dos homicídios no Brasil.

A juventude é uma das prioridades de Governo do Prefeito Veveu Arruda, que trabalha pela erradicação da extrema pobreza, e enxerga o fortalecimento das políticas de juventude como um diferencial da juventude protagonista.
Segundo o coordenador de juventude, Igor Bezerra, o evento deve reunir o poder público e todas as organizações, entidades e movimentos que trabalhem políticas de assistência à juventude. “O evento visa a construção de um novo passo no fortalecimento das políticas de juventude em Sobral”, assegurou Igor Bezerra.

O Fala Juventude, que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Juventude, tem o objetivo discutir as principais características sociais da juventude, provocar o debate entre a sociedade civil e o poder público no tocante à atuação e efetivação de Políticas Públicas para a Juventude no município, além de propor novas políticas e avaliar as existentes. Conhecer as ações que estão sendo implementadas pelo governo municipal, estadual e federal.

Para participar do Fala Juventude, não é necessário realizar inscrição, basta chegar ao local no horário marcado. Mais informações: 3677-1100

Programação 
25 de junho 2013
Auditório do SESI Sobral
8h: Credenciamento
8h30: Abertura do Fala Juventude com Severine Tema: Políticas Públicas de Juventude
18h: Audiência pública sobre juventude, na Câmara de Municipal de Sobral.
20h: Apresentação Cultural, no Boulevard do Arco

(Blog de Sobral).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos