jun
5
2013

SOBRAL – Milho chega em Sobral a partir do dia 8 de junho.

As 30 mil toneladas de milho doadas pelo Governo Federal ao Estado do Ceará que chegarão de navio, devem aportar no Porto do Pecém no próximo sábado (8 de junho).

A MILHO

O Estado já está com a logística montada, desde o Porto do Pecém, para fazer a distribuição via terrestre para os municípios do interior. A partir do Porto, o milho será classificado e distribuído para os municípios, que contou com o apoio da Ceasa e da Ceará Portos.

Segundo o coordenador da EMATERCE, Jader Albuquerque, 1900 toneladas de milho chegarão em Sobral até a próxima semana. A Secretaria da Agricultura e Pecuária – SEAGRI de Sobral e EMATERCE já programaram a distribuição para atender o maior número de produtores rurais em tempo hábil.

O programa atenderá a todos os agricultores cadastrados para o programa do milho da Conab, tanto aqueles que fizeram o cadastro diretamente na Conab como os que fizeram o cadastro na Ematerce. Para efetivarem a sua compra, o agricultor deve ir a Ematerce de seu município, portando o CPF, Comprovante da Vacinação dos Bovinos (Campanha de Maio de 2013) e a DAP no caso de ser agricultor familiar. O rebanho cadastrado pelo agricultor na ADAGRI estabelece a cota máxima mensal possível de compra pelo agricultor, não podendo essa ser superior a 6 toneladas. Quando do atendimento na Ematerce o agricultor recebe um boleto bancário para o pagamento nas Agencias do Banco do Brasil ou dos Correios. A partir dos volumes comercializados o Governo do Estado, efetivara o imediato do transporte do milho do Porto aos armazéns de destino.

A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,10 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. O recurso oriundo da venda do milho será utilizado para custear o transporte ferroviário para os municípios e também para investir na produção de forragem no Ceará.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – Av. Bezerra de Menezes Nº 1820, São Gerardo – Fortaleza – Ceará /Fone: 3101.8002)

Informações:

Siomar Ziegler

Jornalista_DRT/CE 10.884 97

Comunicação da Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral

88 3611 5835

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos