jun
24
2013

SOBRAL – Câmara Municipal têm Projeto de Resolução que desagrada Vereadores.

Do jeito que a coisa está, o Projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral, vai fazer o Vereador cumprir o que pede os manifestantes nas ruas de Sobral.  

DSC02050

A Câmara Municipal de Sobral, independente do meu desejo ou não, o município de Sobral, remete ao legislativo cerca de quase 1 milhão de real por mês, para manutenção do nosso legislativo, com toda a estrutura de manutenção dos 21 vereadores que integram a Casa do Povo.

Confesso que não entendi o medo do Presidente Itamar Ribeiro(PSB) em “licitar” a locação de um carro para cada Vereador. Na cidade de Camocim(CE), os 19 parlamentares daquele município, têm um carro mantido pela CM, e cada Vereador alugou onde bem quis.

Na Resolução emitida pela Mesa Diretora da Câmara de Sobral, e lida na 37ª Sessão Ordinária, desta segunda(24), a Mesa propõe nessa resolução “acabar a idéia de fazer a referida locação, que já teve até licitação, mas não sei porque, as empresas vencedoras não apareceram”. Foi aprovado também, a redução das Diárias em até 43% e a limitação de no máximo 3 Congressos para Vereadores por ano e apenas 1 Congresso por ano para 3 Assessores somente. O Vereador têm 6 assessores.

Essa economia serve prá que? Beneficiará a quem? Os vereadores não entendem por exemplo, a Câmara Municipal ter em caixa algo em torno de R$ 1 mil e 700 mil reais.

Os Vereadores reclamam a falta de condições de atender bem ao seu eleitor e dizem que  Mesa Diretora têm regalias. Cada membro tem um carro pago pela Câmara ao seu dispor e o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e redação, Júnior Balreira, dispõe da mesma regalia.

Acho que, se a Câmara Municipal têm condições financeira de dar uma qualidade melhor de trabalho para cada Vereador, tá na hora do Vereador ITAMAR sair desse atoleiro e fazer sua parte. Não acho justo o Vereador sacrificar-se para atender bem quem o procura, tirando do próprio salário, e a Mesa Diretora devolver DINHEIRO, que é para servir ao parlamentar, para a Prefeitura de Sobral como sobra.

DAI Á CESAR, O QUE É DE CESAR…

Defendo que Vereador têm que ser bem remunerado e com amplas condições de trabalho, para que não o fragilize tanto diante das tentações do poder. Não é justo que o dinheiro que vem para lhe servir, seja devolvido ao Poder Executivo, que muitas vezes o gasta sem fundo perdido.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Discordo de vc! Um cidadão Brasileiro que ganha um salário mínimo se quiser ir trabalhar, todos os dias ou vai de ônibus (nas grandes cidades pegam até mais de um) ou se tiver transporte vá com seu próprio trasnporte e pague sua própria gasolina, tira do seu próprio salário. Portanto, acredito que a maioria, se não todos os vereadores de sobral tem carro próprio, pq eles que já ganham muito bem, não podem pagar seu próprio transporte apenas duas ou três vezes numa semana?
    E outra, o dinheiro volta pra prefeitura, isso não quer dizer que voltar para prefeitura seja dinheiro perdido, pode ser investido em outras coisas, economizar dinheiro público não é jogar dinheiro for e não tem dizendo em lugar nenhum que “se deve usar todo o dinheiro” que é enviado a Câmara.
    Entendo que a Câmara deva ter carros de uso exclusivo, mais pra que cada vereador te o seu, adquire apenas dois ou três e usem aqueles que forem fazer missões oficiais da Câmara.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos