jun
18
2013

SOBRAL – Associação comemora o Dia Mundial do Orgulho AUTISTA em Sobral.

A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Sobral -APASO, fizeram na manhã desta terça feira(18) uma concentração na Praça de Cuba e caminhada pelas ruas  do centro de Sobral, em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Autista em Sobral, comemorado neste dia 18 de junho.

DSC01913

O AUTISMO é uma SÍNDROME que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o AUTISMO é mais comum que o CÂNCER, AIDS e a DIABETE.  No mundo, a ONU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com AUTISMO.

DSC01916

 

DSC01925

Em Sobral não existe uma estatística que venha afirmar quantas crianças e ou adultos temos nessa situação. A APASO  é a única fonte de apoio a muitos país que têm “filhos especiais”. Segundo os organizadores do evento, a questão do preconceito ainda está muito presente, mas tudo é uma questão de desinformação. Quanto mais informação menos preconceito.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Sobral funciona numa sala cedida pelo Conselho Municipal dos Deficientes, localizado á Rua Eurípedes Ferreira Gomes, 23 – bairro Pedrinhas, Sobral – Ceará. Contatos: (88) 9601-3637 e 9979-5875.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Importante movimento realizado por pessoas que conhecem de perto a existência desses brasileiros e brasileiras que muito sem entenderem o que se passa consigo, merecem todo o nosso respeito.
    Sou pai de um AUTISTA, que mora em Sobral e que morro de saudade dele.
    O Kevin Forte é o meu Xodó, meu caçula e o meu bebezão.
    Mesmo longe, apoio tudo que fizerem em prol do reconhecimento desses também cidadãos brasileiros, com todo respeito e dignidade.

    Sds.
    Fabio Forte.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos