7
2013
CONFUSÃO – Presidente da Câmara de Fortaleza encerra audiência após briga entre Ivo Gomes e petistas.
A bancada do PT na Câmara Municipal e o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes (PSB), protagonizaram acalorado bate-boca e troca de acusações na tarde desta quinta-feira, 6. O secretário estava na Câmara para apresentar um projeto, mas o debate desvirtuou para ataques pessoais após petistas tecerem críticas à gestão municipal. Após xingamentos como “desonesto” e “mentiroso”, o presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), antecipou o encerramento da audiência.
Quem primeiro discutiu com o secretário foi o líder da oposição, Guilherme Sampaio (PT). Antes de fazer perguntas a Ivo, o vereador destacou ter “visão de educação” distinta da atual gestão. “Temos sim visões completamente diferentes, porque sou contra aparelhamento político (…) não como o senhor, que indicou dezenas de diretores de escola”, retrucou Ivo Gomes. A declaração irritou o petista, que acusou o secretário de estar mentindo.
Os ânimos voltaram a se exaltar. “Não me incomoda mais essa dor de cotovelo (…) já fui aliado do PT de Fortaleza, e nem o PT do governo federal aguentava mais vocês”, disse Ivo Gomes. Em resposta, Ronivaldo Maia (PT) lembrou o apoio do ex-presidente Lula (PT) a Elmano de Freitas (PT) na última eleição. “Lula é um mala, é político”, respondeu o secretário.
A confusão ainda se arrastou mais, com troca de acusações entre Ronivaldo, Ivo e Deodato Ramalho (PT). “No governo do PT não teve escândalo dos banheiros, que foi comandado por você, enquanto Chefe de Gabinete. Não teve consignados, que foi pra prefeito ligado à sua família (…) quem leva sogra para viajar no exterior não é o PT”, disparou Ronivaldo. Ivo acusou a antiga gestão ainda de manter funcionários que não apareciam no trabalho por mais de cinco meses.
(O POVO)