maio
30
2013

SOBRAL – Prefeito Veveu autoriza prorrogação de Licença Maternidade de servidoras públicas de 6 para 8 meses.

A PREFEITO BOA

A abertura do Seminário de Elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância, realizado nessa quarta-feira, 29, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), contou com a presença do Prefeito Veveu Arruda; da Primeira Dama do Município Izolda Cela; do Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares; da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Valdízia Ribeiro; da Articuladora Municipal do Unicef, Carmen Soares; da Especialista em Programas do Unicef no Ceará, Tatira Andrade, e de representantes das secretarias da Saúde, Educação e de profissionais ligados direta e indiretamente com ações relacionadas à primeira infância em Sobral, como a Estratégia Trevo de Quatro Folhas. 

Os participantes assistiram a uma apresentação de Teatro de Bonecos com o artista popular Martônio Holanda, que retratou o ato de amamentar.

Em seguida, o Prefeito cumprimentou a todos e, na presença do vereador Sílvio Ávila, fez a leitura e assinatura da mensagem a ser enviada à Câmara Municipal para posterior apreciação e votação pela Casa. O texto que será transformado em Lei pede que seja prorrogado por mais 120 dias a duração da licença maternidade para as mães servidoras do serviço público de Sobral, garantindo a plena segurança e atenção necessárias nos primeiros meses de vida dos bebês.

DO BLOG… 

Parabenizo o Prefeito Veveu pela brilhante iniciativa, mas ao mesmo tempo sugiro que, esse beneficio seja estendido á todas as mulheres que prestam serviço para a Prefeitura de Sobral. Assim, seriam incluídas, as mulheres pertencentes ás cooperativas, o Instituto da Saúde e outras prestadoras de serviços contratadas pela gestão municipal.

(Informações: Blog de Sobral)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos