abr
11
2013

PERNAMBUCO – Governador Cid Gomes é acusado de “sabotar” Eduardo Campos.

PE247 – O governador do Ceará, Cid Gomes, deu declarações recentes que mostram, mais uma vez, sua tentativa de sabotar a candidatura do correligionário e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, embora ele próprio já tenha negado a intenção. Segundo o colunista Ilimar Franco, do Globo, Cid adverte o PSB para o “risco de definhar” caso fique impedido de aliar ao PMDB e ao PT, e diz que em seu Estado, isso seria um problema. Em sua avaliação, a legenda deve lutar pela candidatura à vice-presidência.

Fala, Cid Gomes…


O governador Eduardo Campos (PE) segue sua peregrinação, mas o governador Cid Gomes (CE) protesta: “O PSB nunca discutiu candidatura no Diretório Nacional ou na Executiva”. Ele adverte que o partido “corre o risco de definhar” se ficar impedido de se aliar ao PMDB e ao PT. “Isso é bom para o partido? No Ceará, é um complicador. PMDB e PT são meus principais aliados!”, reclama.

Sua proposta é acumular forças


Cid Gomes avalia que a meta do PSB para 2014 deve ser ampliar sua presença nos governos estaduais (hoje são seis), melhorar sua “frágil” bancada no Senado (hoje são cinco de 81) e lutar pela candidatura à vice-presidência. Com ironia, lembra que em 2010 defendeu que o PSB tivesse candidatura própria e que não participasse do governo Dilma. Em ambos foi derrotado por Eduardo Campos. Agora, acha difícil enfrentar nas urnas “um governo bem avaliado na opinião pública” e adverte: “O PSB é forte no Nordeste. O Eduardo tem um percentual grande em Pernambuco. Mas nos outros estados do Nordeste Eduardo tem o mesmo percentual do Sudeste”.

Fonte: Site PE-247)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos