abr
9
2013

OPINIÃO – O Projeto do Vereador Gilmar Bastos(PSB) declara “Persona Non Grata”, o Deputado Eudes Xavier(PT-CE). Veja a minha opinião…

Tem coisas na vida que precisam serem pensadas e repensadas, embora respeito o direito de cada um pensar do jeito que quiser.

O Projeto apresentado pelo Vereador Gilmar Bastos(foto), líder do PSB na Casa Legislativa sobralense, em que pede que seja declarado PERSONA NON GRATA o Deputado Eudes Xavier(PT) é muito espinhoso.

Sei que o GILMAR quer com isso demonstrar “sua fiel amizade”, sua “compaixão” ás dores sofridas pelo governador do seu partido(PSB), diante do episódio. E por fim, cumpre o seu papel de líder do seu partido, o PSB, no nosso legislativo municipal.

MAS ACHO QUE…

O título “PERSONA NON GRATA, deve ser dado sempre que necessário, seja pelo legislativo municipal, estadual e federal, dentro de uma lógica de ser em último caso. No âmbito municipal, sempre quando alguém praticar algo que trouxer prejuízos danosos ao patrimônio público, ao erário municipal, e ou algo que tenha praticado contra pessoas que prejudique a vida do povo daquela comunidade. Acho que isso não cabe ao caso do Deputado Eudes Xavier (PT) em que envolve e-mails do governador Cid Gomes, que foram hackeados.

Qual o prejuízo que Sobral teve no caso desse episódio? Houve perdas de recursos? a merenda diminuiu?  o salário do povo não será paga? Queria entender esse “persona non grata” requerido pelo Vereador acima citado. Aliás a cidade de Sobral não está nem nos E-mails citados. Por tanto, acho que se a câmara tiver a “indecência” de aprovar isso, confesso que estarei desconhecendo o nosso legislativo. Aqui tivemos casos realmente prejudicial a todos nós, e nunca o nosso Legislativo concedeu tal propositura. Se não vejamos:

1.Ninguém deu título de “persona non grata” aos empresários do ARAVESTRUZ, que foram trazidos pelo prefeito Cid Gomes, e que enganaram a Prefeitura de Sobral, o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, o povo de Sobral;

2.Ninguém deu esse título de “persona non grata”, aos donos das construtoras que estão “fazendo porcarias nas obras licitadas em Sobral”. E que começam as obras e depois abandonam, deixando trabalhadores sem salários, fornecedores sem pagamentos, e por aí vai…

3. E tem mais: Caberia um titulo de “persona non grata”  á aqueles que impedem os distritos de Taperuaba e Aracatiaçu de se emanciparem e se tornarem independentes, na busca de melhorias para vida de seu povo?

Na cidade de Itarema(CE), o distrito de Almofala, deve se emancipar, mesmo sendo bem menor e muito menos desenvolvido que os distritos citados.

Assim sendo… 

Convém refletir:  “Todos amam o poder, mesmo que não saibam o que fazer com ele.” ( Benjamin Disraeli )

Confira aqui o Projeto do Vereador Gilmar Bastos(PSB): 

Projeto de Decreto Legislativo Lei nº 409/2013 de 08/04/2013
Ementa: Declara Persona Non Grata no Município de Sobral o Deputado Federal Antônio Eudes Xavier.
Autoria: Vereador Gilmar da Cruz Bastos (PSB)

(O projeto foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda feira(8) em plenário e enviado para a Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Sobral).

CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA!!!

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

3 Comentários + Adicionar Comentário

  • E SE O EUDES ESTIVER CERTO

  • Só na terra dos Ferreira Gomes!

  • Logo o Gilmar Bastos q parece ser o mais capacitado vereador de Sobral ser tão puxa saco assim me supreende.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos