9
2013
OPINIÃO – O Projeto do Vereador Gilmar Bastos(PSB) declara “Persona Non Grata”, o Deputado Eudes Xavier(PT-CE). Veja a minha opinião…
Tem coisas na vida que precisam serem pensadas e repensadas, embora respeito o direito de cada um pensar do jeito que quiser.
O Projeto apresentado pelo Vereador Gilmar Bastos(foto), líder do PSB na Casa Legislativa sobralense, em que pede que seja declarado PERSONA NON GRATA o Deputado Eudes Xavier(PT) é muito espinhoso.
Sei que o GILMAR quer com isso demonstrar “sua fiel amizade”, sua “compaixão” ás dores sofridas pelo governador do seu partido(PSB), diante do episódio. E por fim, cumpre o seu papel de líder do seu partido, o PSB, no nosso legislativo municipal.
MAS ACHO QUE…
O título “PERSONA NON GRATA, deve ser dado sempre que necessário, seja pelo legislativo municipal, estadual e federal, dentro de uma lógica de ser em último caso. No âmbito municipal, sempre quando alguém praticar algo que trouxer prejuízos danosos ao patrimônio público, ao erário municipal, e ou algo que tenha praticado contra pessoas que prejudique a vida do povo daquela comunidade. Acho que isso não cabe ao caso do Deputado Eudes Xavier (PT) em que envolve e-mails do governador Cid Gomes, que foram hackeados.
Qual o prejuízo que Sobral teve no caso desse episódio? Houve perdas de recursos? a merenda diminuiu? o salário do povo não será paga? Queria entender esse “persona non grata” requerido pelo Vereador acima citado. Aliás a cidade de Sobral não está nem nos E-mails citados. Por tanto, acho que se a câmara tiver a “indecência” de aprovar isso, confesso que estarei desconhecendo o nosso legislativo. Aqui tivemos casos realmente prejudicial a todos nós, e nunca o nosso Legislativo concedeu tal propositura. Se não vejamos:
1.Ninguém deu título de “persona non grata” aos empresários do ARAVESTRUZ, que foram trazidos pelo prefeito Cid Gomes, e que enganaram a Prefeitura de Sobral, o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, o povo de Sobral;
2.Ninguém deu esse título de “persona non grata”, aos donos das construtoras que estão “fazendo porcarias nas obras licitadas em Sobral”. E que começam as obras e depois abandonam, deixando trabalhadores sem salários, fornecedores sem pagamentos, e por aí vai…
3. E tem mais: Caberia um titulo de “persona non grata” á aqueles que impedem os distritos de Taperuaba e Aracatiaçu de se emanciparem e se tornarem independentes, na busca de melhorias para vida de seu povo?
Na cidade de Itarema(CE), o distrito de Almofala, deve se emancipar, mesmo sendo bem menor e muito menos desenvolvido que os distritos citados.
Assim sendo…
Convém refletir: “Todos amam o poder, mesmo que não saibam o que fazer com ele.” ( Benjamin Disraeli )
Confira aqui o Projeto do Vereador Gilmar Bastos(PSB):
Projeto de Decreto Legislativo Lei nº 409/2013 de 08/04/2013
Ementa: Declara Persona Non Grata no Município de Sobral o Deputado Federal Antônio Eudes Xavier.
Autoria: Vereador Gilmar da Cruz Bastos (PSB)
(O projeto foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda feira(8) em plenário e enviado para a Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Sobral).
CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA!!!
Fonte: Sobral Agora.
E SE O EUDES ESTIVER CERTO
Só na terra dos Ferreira Gomes!
Logo o Gilmar Bastos q parece ser o mais capacitado vereador de Sobral ser tão puxa saco assim me supreende.