abr
22
2013

ÉLCIO ARAGÃO: Deixa que eu conto…

Élcio Aragão, poeta, dramaturgo e sindicalista pede a você amigo internauta sua permissão para DEIXAR QUE ELE CONTE. 

VENDE-SE UM SÍTIO

Dias atrás me encontrei com um amigo de alcunha Pai Lalau, por sinal já não o vi algum tempo, num determinado trecho do bate papo, encetou a reclamar da vida, que por sinal uma vida gozada por alguns privilégios que o dinheiro oferece, mais pelo visto o bom para alguns e vil metal para outros, lhe cegava as ideias ou bom senso, ‘’pois muitos reclamam da vida que tem, enquanto muitos nem vida têm para reclamar”. Pediu-me para redigir um texto para colocar em jornal de circulação semanal em nossa cidade, acerca da venda de um velho sitio que estava descuidado, lembrei-me que li do imortal Olavo Bilac, uma grande reflexão botei no papel se retirar uma vírgula, mostrei ao amigo, que num balançar de cabeça afirmou:

– Tem razão o poeta, não vou mais colocar meu sitio a venda.

– Abaixo o escrito que desmotivou papai lalau a não vender mais imóvel

 “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer; com extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

Nem penso mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio e percebi a maravilha que tinha! Desisti imediatamente de vender aquele paraíso!

Às vezes alguém chega para nós, e com a palavra certa, com a observação adequada e nos muda o ângulo de vista, nos faz quebrar os paradigmas e, entendemos que certas coisas que tanto precisamos e achamos não ter, estão bem do nosso lado…

Amar a vida e tudo que nos cerca nunca é demais… 

(Elcio é colaborador do nosso Blog e deverá escrever sempre para ilustrar o nosso  trabalho com a coluna “Deixa que conto”.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos