abr
19
2013

CEARÁ – Deputados do Ceará apoiam redução da maioridade penal no Brasil.

O requerimento do deputador estadual do Ceará Ely Aguiar (PSDC) que manifesta apoio à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi aprovado pela maioria dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (18). O documento teve 19 votos favoráveis e 9 contrários sob protesto dos deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

A maioria dos deputados também aprovaram outro requerimento do deputado Ely Aguiar que solicita que o Congresso aprofunde o debate sobre a redução da maioridade penal. Votaram a favor dos dois requerimentos os deputados Agostinho Moreira (PV), Antonio Granja (PSB), Danniel Oliveira (PMDB), Doutora Silvana (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), Hermínio Resende (PSL), João Jaime (PSDB), José Sarto (PSB), Leonardo Pinheiro (PSD), Lucílvio Girão (PMDB), Manoel Duca (PRB), Nenen Coelho (PSD), Roberto Mesquita (PV), Rogério Aguiar (PSD), Ronaldo Martins (PRB), Téo Menezes(PSDB), Tomaz Holanda (MD), Vanderley Pedrosa (PTB) e Welington Landim (PSB).

Os nove deputados estaduais que foram contrários são Antonio Carlos (PT), Bethrose Fontenele (PRP), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Inês Arruda (PMDB), Lula Morais (PcdoB), Patrícia Saboya (PDT), Paulo Facó (PtdoB) eProfessor Teodoro (PSD). Com a aprovação da maioria, os dois requerimentos com o posicionamento dos deputados cearenses serão enviados para o Congresso Nacional, em Brasília.

(Fonte: G!.Ce)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Pensando bem reduzindo a maioridade penal, não está se resolvendo e sim ampliando o problema. Se não investem em casas populares para as pessoas viverem, vão investir em cadeias! Criaram um sistema para as cadeias onde bloqueavam celulares, só que os sistemas que utilizaram em hospitais são muito melhores, porque qdo vc está em um o sinal não pega, já o de cadeia funcionam muito bem!

    Tem é que dar condições com atividades esportivas e sócio-educativas, para evitar que essas crianças e famílias cresçam no mundo do crime. Se as leis não servem nem para pessoas ricas e políticos, se as cadeias não dão condições para corrigir um ser humano, se nem cabe os presos que estão lá, se reduzindo a pena, vão precisar é de mais cadeias se é que eles pretendem cumprir a lei.

    Precisa mudar também é o código penal urgente! Porque se reduz a idade, mas se a pessoa for rica e sai por aí dirigindo em alta velocidade, mata pessoas, paga fiança é solta, enqto pessoas que roubam para dar de comida para seu filho porque passam fome ficam anos e anos cumprindo pena, sem ao menos serem julgadas.

    É muito contraditória as leis que eles fazem, ao mesmo tempo que dão apoio autorizando usuários a consumir drogas, indiretamente apoiam os bandidos a traficar, porque senão como esses usuários vão sobreviver se não tiverem a droga! Aí para mostrar que estão sendo contra, tiram os drogados da rua e não dão condições ou apoio para as familias e clínicas que levaram os drogados para se manterem, como passou na reportagem outro dia que misturaram pessoas drogadas com pessoas com problemas de cabeça e que os drogados estavam usando drogas lá. Antes de apoiarem a redução da menoridade penal, analisem as consequências! E já passou da hora do povo lutar pelos seus direitos e ficar só esperando que os políticos façam alguma coisa, se eles só olham para o umbigo deles!

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos