abr
2
2013

CEARÁ – Cooperativa dos Enfermeiros do Ceará anuncia paralisação da Categoria a partir desta terça feira(2). Saiba os motivos…

Foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira, 1º, a paralisação dos 2.222 profissionais de enfermagem que trabalham nos hospitais e hemocentros do Estado.

A decisão foi da Cooperativa dos Profissionais de Enfermagem do Ceará (Coopen-CE) e segundo a presidente da Cooperativa, Najla Gurgel, a paralisação entrou em vigor a partir das 19h desta segunda.

Najla diz que a paralisação refere-se ao não pagamento dos meses de fevereiro e março e à inexistência de contrato entre Coopem e o Governo do Estado desde janeiro. “A paralisação vai até que aconteça um diálogo com o Estado”, sustenta Najla.

Já o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) diz que desconhece a paralisação e não foi informado à respeito das reclamações, de acordo com a vice-presidente do Senece, Telma Cordeiro.

Na última quarta-feira, 27, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgou o resultado da licitação pública para contratação de empresa terceirizada que presta serviços de saúde ao Estado. A Coopen, prestadora há 10 anos, perdeu a licitação para a Cooperativa dos Trabalhadores e Profissionais do Estado do Ceará (Coosaúde).

O contrato entre Estado e Coosaúde foi assinado hoje. Najla, da Coopen, alega que o Estado tem convidado os seus 2.222 filiados, prestadores de serviços ao Estado, a migrarem para a Coosaúde. “Eles (Coosaúde) são completamente desconhecidos. Não conhecemos sequer o presidente. Não sabemos do interesse do Estado em ter essa cooperativa como prestadora de serviço”.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos