mar
22
2013

SOBRAL – Católicos lotam ruas do centro de Sobral na celebração da Procissão de Passos.

Sobral celebra nesta sexta feira(22) o inicio dos atos litúrgicos da Semana Santa. Uma multidão esteve acompanhando uma das maiores e mais tradicionais procissões, no período quaresmal a “Procissão de Passos”. 

A Procissão de Passos iniciou ás 17hs, com a imagem de Jesus carregando a cruz, saindo da Igreja do Rosário, seguindo por várias ruas do centro, com  algumas paradas, onde se celebra as “Estações”, os passos de Jesus rumo ao Calvário. Um dos pontos altos da caminhada se dá na Praça do Teatro São João, onde acontece o “encontro de JESUS com MARIA sua mãe.

Aqui é feito a homilia do  ‘‘Sermão do Encontro de Jesus com sua mãe, Maria Santíssima”.  Esse momento é feito no cruzamento das rua Jornalista Deolindo Barreto com Avenida Dom José,  na esquina do Museu Dom José.  A multidão fica atenta as palavras proferidas pelo Bispo Diocesano Dom Oderli.

Bispo Dom Oderli e o vice prefeito, Dr. Carlos Hilton.

Secretária de Cultura Eliane Ribeiro e Cônego Gonçalo de Pinho Gomes, vigário geral da Catedral da Sé em Sobral(CE).

Várias autoridades estão participando desse ato litúrgico, com destaque para o vice-prefeito Dr. Carlos Hilton(PSB), que deve assumir por 90 dias o comando da Prefeitura de Sobral, por questão de viagem do titular, Veveu Arruda(PT). A Secretária de Cultura, Eliane Ribeiro, também presente a procissão. Vereadores presentes, Paulo Vasconcelos(PRB) e Chico Jóia(PP).

Esse momento marca o início da Semana Santa. No domingo (24) a Igreja Católica celebra o “Domingo de Ramos”. 

Confira algumas imagens do percurso e de momentos que antecederam esse encontro entre Jesus e sua mãe Maria Santíssima.

Devido a reforma da Igreja Catedral da Sé, as celebrações acontecem na Igreja das Dores, próximo a Margem Esquerda do rio Acaraú.

Fiéis rezam diante da imagem de Nossa Senhora, na Igreja das Dores. Maria aguarda o momento de reencontrar seu filho no caminho do Calvário.

IMAGENS DO PERCURSO DA PROCISSÃO DE PASSOS.

Fotos: Bené Fernandes

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos