17
2013
O Deputado Duquinha(PRB) fez críticas a Santa Casa de Sobral, mas esqueceu do que acontece em Acaraú.
O ditado popular “Sujo falando do mal lavado”, caberia direitinho como resposta ao nobre Deputado Manoel Duca da Silveira, o Duquinha(PRB), que durante a visita dos deputados ao Hospital Regional Norte, fez severas críticas ao atendimento do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, chegando a dizer para o Secretário Arruda Bastos, que quando vinham pacientes da sua cidade natal, ACARAÚ(CE), com a situação de pernas, braços quebrados e outros problemas, não eram atendidos naquele dia, e que eram avisados que deveriam entra numa fila de espera do SUS, que muitas vezes duraria até três meses ou mais, para serem atendidos. Mas quando diziam que tinham dinheiro para pagar, eram atendidos na HORA. Essa crítica soou pesado na cidade de Sobral.
Mas o nobre Deputado Manoel Duca(PRB), esqueceu de dizer que na sua cidade, ACARAÚ(CE), o governador CID GOMES fez um Hospital Regional, que serviria para ser um Hospital de referência, servindo de suporte para os Hospitais das cidades do Baixo Acaraú, inclusive para ajudar o Hospital de Acaraú, o “Hospital particular Moura Ferreira”, que pertence a família do Duquinha. Comentam que é por conta disso, que não deixam o governador CID inaugurar aquele importante Hospital Público. O equipamento de saúde está se acabando, construído e sem serventia, as ferrugens tomando conta do material, numa vergonha e desrespeito ao dinheiro do povo.
Se aquele Hospital abandonado estivesse funcionando, desafogaria a Santa Casa de Sobral em muitos procedimentos, oriundo das cidades de Itarema, Acaraú,Cruz, Bela Cruz, Jijoca e outras cidade da região do Acaraú.
Lamentavelmente, o “macaco” só olha para o rabo dos outros!
(Sobral Agora).
Nobre Bené, o que o deputado duquinha falou é a pura verdade, e todos sabem disso. Quanto ao hospital de Acaraú que foi construido na época do tasso, e terminado pelo sr. cid, o governo e que est´ai a 12 anos não tem condições de equipar e muito menos de manter, assim está a policlinica de Acaraú, o hospital regional do crato e outros equipamentos do estado. O hospital Moura Ferreira pode ser particular, mais atende a toda a população do vale acaraú. “Quando a verdade vem ela doi, ai como doi”