13
2013
Congressos Legislativos: Assessor receber sem “viajar” pode dar demissão em Sobral.
O blog tomou conhecimento que o clima esquentou depois dos Congressos pagos com dinheiro da Câmara Municipal de Sobral, e que gerou desconfiança por parte do presidente do Legislativo Municipal, dos “boatos” de que “assessores” de alguns Vereadores teriam recebido a ajuda de custo para participar do Congresso, no valor de R$ 3.600,00 e não teria aparecido por lá.
Não sei agora, mas em gestão anteriores, era comum se ter notícias de que assessores recebiam o “dindim” e não viajavam para canto nenhum, ficavam escondidos durante o período do congresso. Dizem que rolavam uma tal de “rachadinha”, sendo que o Vereador ficava com a maior parte do montante.
Soube que o presidente Itamar Ribeiro teria dito que caso isso ocorra, o assessor poderá ser punido com a demissão da Câmara Municipal.
Assim sendo, é melhor não arriscar…Afinal são 3.600 para cada assessor.
(Sobral Agora).
Acho que tem é mandar prender esse pessoal, não deixa de ser roubo do dinheiro público.
Não acho vantagem alguma os edis se deslocarem para tão longe e gastando o dinheiro público, quando os meios de comunicação existentes hoje são tão bons e avançados em pesquisas e outros meios de aperfeiçoamentos.