fev
1
2013

Renan Calheiros é eleito novamente presidente do Senado.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado nesta sexta-feira por ampla maioria.

Renan foi eleito com 56 votos, contra 18 do senador Pedro Taques (PDT-MT). Dois senadores votaram em branco e outros dois anularam seus votos.

Favorito na disputa mesmo sendo oficializado como candidato no final da tarde desta última quinta-feira, Renan garantiu o cargo e comandará a Casa no biênio 2013-2014.

Houve ainda dois votos em branco, dois nulos e outras três ausências: João Ribeiro (PR-TO), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Humberto Costa (PT-PE). Os dois primeiros não puderam comparecer por motivos de saúde e o último está nos Estados Unidos, de acordo com sua assessoria.

O senador volta ao cargo de presidente da Casa depois de ter sido obrigado a renunciar, em 2007, por denúncias de corrupção.

Reuters

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário