fev
7
2013

Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão em Uruoca(CE).

Em decorrência da operação “Mensalinho de Uruoca”, foram cumpridos nesta quarta-feira,6, mandatos de busca e apreensão no Município. Foram apreendidos diversos documentos, uma arma, mídias e computadores.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o trabalho foi feito em parceria com as Polícias Militar e Civil. E teve como participantes o promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso e os delegados Nayana Andrade Barboza e Júnior Vieira Fernandes, contando com o auxílio de PMs.

Todos cumpriram diligências nas casas dos envolvidos no esquema e também na Câmara Municipal e na Secretaria de Finanças. 

A operação foi iniciada pela promotoria de Justiça de Uruoca com o auxílio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) no último dia 10 de dezembro em desfavor de, tendo como alvos vereadores acusados de receber propina para aprovar projetos de lei de interesse do ex-prefeito Manoel Conrado.

Em uma decisão do dia 10 de janeiro, o juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal e a prisão temporária de Elonio Sales Gomes, Evilaques Araújo da Silva (atual vice-prefeito), Antônio Eraldo Batista Lima, Maria Aldebiza Silveira e Junior Marçal.

Eles estão presos em Fortaleza e foram ouvidos na última terça-feira, 5, pela Procap. A apuração aponta que entre os anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil por ano para cada vereador. O montante desviado, contudo, pode ser ainda maior, segundo informa o MPE

Dentre as práticas criminosas que teriam sido cometidas pelos vereadores, destacam-se as de corrupções ativa e passiva. Durante os questionamentos, os vereadores negaram a participação no esquema de corrupção e alegaram que os valores arrecadados são provenientes de empréstimos pessoais e prestação de serviços.

Redação O POVO Online

com informações do MPE-CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728