fev
25
2013

Declarações de Ciro pode gerar crise no PSB. Cid não vai ao Recife.

Para consolidar seu nome como candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), terá que “driblar” algumas resistências dentro do partido, como o posicionamento do ex-ministro Ciro Gomes, e seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes, que sinalizam que a legenda deve apoiar o projeto de reeleição da presidente petista Dilma Rousseff. Os dois abriram um precedente que, segundo analistas, atesta uma crise interna dentro do ninho socialista.

Na última semana, o ex-ministro Ciro Gomes deu uma entrevista à Rádio Verdes Mares, na qual é comentarista esportivo, declarando que nem seu companheiro de partido, Eduardo Campos, nem Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (que poderá ser candidata pelo Rede Sustentabilidade) têm “propostas concretas para o país”. Nesta segunda-feira (25), o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, respondeu às críticas de Ciro através de uma nota oficial enviada à imprensa.

“Eduardo Campos sintetiza o pensamento acumulado pelo PSB, que, desde 1985, data de sua reorganização, vem estudando o país e formulando programas de governo. Pelo menos teoricamente, Ciro Gomes conhece os documentos de seu Partido”, informa a nota. Roberto Amaral também foi diplomático, afirmando que a sigla ainda não escolheu seu candidato em 2014 e que, caso o faça, deverá marcha junta.

CID NÃO VAI A RECIFE…

Na coluna do Blog de Política, publicada nesta segunda-feira (25) no Diário de Pernambuco, o jornalista Josué Nogueira destaca que o governador do Ceará não vem mais ao seminário promovido pela revista Carta Capital hoje no Recife. “O governador cearense teria compromisso em Brasília. Pode estimular especulações de distanciamento de Eduardo, com quem dividiria a mesa”, completa.

Mas, apesar do possível afastamento, a coluna destaca que Cid e Eduardo não alimentam diferenças. “O PSB garante, todavia, que Cid e Eduardo não alimentam diferenças. E assegura que qualquer que seja o caminho escolhido pela legenda em 2014, este será o caminho de Cid e também do ex-ministro Ciro Gomes, seu irmão”, completa.

Entrevista à Rádio Verdes Mares

As declarações do ex-ministro Ciro Gomes caíram como uma verdadeira bomba no mundo político. Além de Eduardo Campos, seu companheiro de partido, o socialista centrou fogo contra as candidaturas da ex-verde Marina Silva e do tucano Aécio Neves.

“Não é mais o PSDB favorito. O meu presidente Eduardo Campos não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio Neves não conhece o Brasil. A Marina Silva representa uma negação ética, uma negação desses maus costumes, mas não representa a afirmação de rigorosamente nada”, disparou o socialista, que teve sua candidatura à Presidência da República retirada na eleição de 2010, quando o PSB apoiou a eleição de Dilma Rousseff (PT).

Para ele, a presidente Dilma é a favorita no pleito de 2014. “Pode sim ganhar por WO”. Embora essa fratura que se apresentam os três candidatos, provavelmente, com muita segurança, a eleição vai para um segundo turno. Mas a Dilma contra a Marina, a Dilma ganha folgado no segundo turno”, disparou. Nem o PSDB nem os aliados da ex-ministra Marina Silva se posicionaram oficialmente em relação às críticas de Ciro Gomes.

(Fonte: Diário de Pernambuco)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728