fev
1
2013

Câmara Municipal de Groaíras se reuniu pela 1ª vez nesta sexta feira.

Na noite dessa sexta-feira(1), a Câmara Municipal de Groaíras realizou sua 1ª sessão ordinária do ano de 2013.

Na ocasião os vereadores se apresentaram e agradeceram o apoio que tiveram nas eleições. Alguns vereadores apresentaram reclamações e pedidos em suas falas, como foi o caso do vereador Pedro Alberto  que pediu a melhoria do sinal de TV aberta da cidade, e o vereador Uelinton Vasconcelos que pediu que nessa administração fizesse um esforço para renovar a frota de carros que atendem a saúde  como as ambulâncias por exemplo, que segundo ele devido os muitos anos de uso já estão começando a apresentar problemas.
A sessão foi em seguida centrada na criação de uma nova secretaria, que seria a de Agricultura e Pesca. O assunto foi votado em regime de urgência e teve apoio e aprovação de todos os vereadores, que segundo eles já haviam discutido esse tema em reuniões internas.
Em tempo:
Antes teria sido anunciado a criação de 2 secretarias distintas a de Pesca e a de Agricultura, mas ambas foram agora unificadas no pedido em uma só.

Segundo anunciado antes pelo prefeito Adail Albuquerque Melo, Pio Paiva é quem virá assumir a pasta dessa secretaria. e mais 31 cargos comiciados serão criados junto a essa pasta.

A criação dessa secretaria é de grande importância para se concretizar o apoio e as verbas conquistadas junto ao Ministro da Pesca Marcelo Crivella, e assim gerar renda aproveitando o potencial que existe em Groaíras, através dos rios e açudes. implantando a criação de peixe.

Homenagem

Também foi aprovado hoje projeto de lei enviado pelo vereador Pedro Alberto, em que faz homenagem a saudosa memoria do Vereador José Maria Melo( Zé Maria Alberto), dando assim seu nome ao auditório da câmara.

Ao fim da sessão A pedido dos vereadores: Uelinton Vasconcelos e Gonçalo Ribeiro. A câmara municipal fez 1 minuto de silencio em sentimentos as vitimas da tragedia em Santa Maria-RS.

Fonte: Blog do Thydi

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728