jan
30
2013

Um prognóstico político para a Sucessão de Cid Gomes em 2014.

 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, poderá ser novamente a “bola da vez”, quando o assunto for discussão política para sucessão de Cid Gomes no governo do Estado.

Segundo o prognóstico de alguns colegas de imprensa de Sobral, o jogo poderia se dar da seguinte maneira: Roberto Cláudio(PSB) seria o nome para Governador, a Prefeitura de Fortaleza ficaria com o PMDB, através do vice, Gaudêncio Lucena(PMDB), sócio e amigo do senador Eunício Oliveira. O PT apoiaria a chapa, em troca apontaria o nome do Deputado Federal Zé Guimarães(PT) para Senador e com isso cortaria as intenções do PT da Loura. E o Senador Eunício Oliveira(PMDB) continuaria “esperando a sua vez”, o Senador Eunício já se acostumou a esperar, e não teria problemas em aguardar por mais quatro oito(8) anos.

Em Sobral – O Ministro Leonidas Cristino(PSB) seguiria numa disputa voto a voto com o Padre Zé Linhares(PP) para garantirem uma vaga de Deputado Federal.

Já o Governador Cid Gomes, esse irá para Washington, nos Estados Unidos, onde trabalhará no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e ajudaria a endividar ainda mais o nosso Ceará, garantindo mais empréstimos ao seu Estado, via BID. (Resta saber quem e como será pago a nossa dívida externa.)

Aqui são somente especulações de alguns colegas da mídia política de Sobral, mas o desenho pode ser esse para o ano de 2014 no Ceará.

FILME parecido aconteceu quando CIRO deixou a prefeitura de Fortaleza  para ser Governador do Ceará. O Juracy Magalhães(PMDB) era o vice e assumiu o comando da capital. O Maestro de tudo foi o ex-senador Tasso Jereisati

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário