jan
28
2013

Guerra entre as Gangues dos times Fortaleza e Ceará marcam a inauguração da Arena Castelão.

Na Praça da Cruz Grande, na Serrinha, confronto entre torcedores do Ceará e do Fortaleza provocou pânico e correria. Após o incidente, policiais foram obrigados a realizar revista em quem estava no local.


O policiamento ostensivo nas vias próximas à Arena Castelão não intimidou torcedores do Ceará e Fortaleza que estavam a fim de brigar no dia em que o estádio recebeu a rodada dupla de inauguração do estádio.

Antes da partida inicial, por volta das 15 horas, o tumulto tomou conta da Avenida Dedé Brasil por causa de um confronto na Praça da Cruz Grande, na Serrinha, envolvendo integrantes dos grupos rivais.

Na avenida, era possível ver dezenas de torcedores do Fortaleza correndo, alguns ensaguentados. Um, inclusive, estava caído no chão, quase desmaiado, porque foi atingido por uma pedra. Segundo os policiais, pedaços de madeira também foram utilizados no confronto.

Além desse incidente, um torcedor desafiou a polícia e atirou dois rojões contra uma viatura do Ronda do Quarteirão que estava na Dedé Brasil. O responsável pela ação foi encaminhado para o 30º Distrito Policial (DP), no bairro São Cristóvão.

Um veículo da TV Cidade, que cobria o fato, também foi atingido por um torcedor do Fortaleza. Ele quebrou um farol e um dos retrovisores do carro. Após o vandalismo, foi capturado e levado para o 11º DP, no bairro Pan Americano.

Minutos antes do jogo Fortaleza e Sport começar, a ordem foi restabelecida. Conforme a Polícia Militar, não foi identificada nenhuma briga durante a saída dos torcedores do Fortaleza e a entrada da torcida do Ceará.

Ao fim do primeiro jogo, no Terminal da Parangaba, policiais apreenderam um revólver calibre 38 com um torcedor.

Fonte: DN

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • ISSO NEM NO CASTELÃO FOI, NEM PERTO.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos