jan
4
2013

Fenômeno segue provocando chuvas isoladas no Ceará nas próximas 48 horas.

As chuvas isoladas que ocorrem em todo o Ceará desde o último sábado, 5, devem seguir incidindo nas próximas 48 horas, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesta quarta-feira, 2, até a manhã desta quinta-feira, 3, foram registradas precipitações em 25 municípios.

Segundo meteorologista da Funceme, Leandro Valente, as precipitações não indicam o início de estação chuva. “São típicas da pré-estação chuvosa e causadas pelo fenômeno conhecido como Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN). Há uma tendência para que ele continue trazendo chuvas isoladas para todo o Ceará nas próximas 48 horas”, explica.

A Funceme registrou chuva em todas as seis macro regiões monitoradas, sendo Iguatu, o município com maior intensidade (22mm). As outras cidades com chuvas mais fores foramMaranguape (18mm) e Trairi (16mm).

Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário