jan
31
2013

Christianne Coelho e Fransquinha do Torto, as vozes das mulheres no nosso parlamento municipal.

A Câmara Municipal de Sobral nesta nova legislatura, têm 19 Vereadores do sexo masculino e apenas duas mulheres, no caso as Vereadoras Fransquinha do Torto(PV) e a Christianne Coelho(PT). Poderia ter elegido mais, mas infelizmente o eleitor continua “machista” e por outro lado, ELAS continuam desorganizadas, apesar do grande avanço que têm obtido nos últimos anos.

Fransquinha do Torto(PV) tem a assessoria do advogado Lintor Torquato, que adora uma confusão, e acho que, nesse caso casou direitinho a “fome com a vontade de comer.” Fransquinha do Torto não gosta de levar desaforo prá casa, e comenta-se que a mesma já “encorporou direitinho o “Ex-vereador Zé Vytal” no nosso parlamento. Tenho a impressão que nada passará em branco.

Christianne Coelho(PT) é uma lutadora, teve apoio de grande parte do pessoal ligado a secretaria de saúde do nosso município, em reconhecimento ao seu trabalho, feito ao lado do Dr. Carlos Hilton. É uma referência boa dentro do PT ligado ao prefeito Veveu Arruda. Notei que anda chateada com Veveu e por motivos óbvios. O PT de Sobral não indicou nenhum Secretário e ou sub-secretário, o que sempre aconteceu nas vezes em que Cid Gomes e Leônidas, ambos do PSB,  eram prefeitos. Ela esperava que Veveu acolhesse o suplente Emídio Silva, e infelizmente até agora nada aconteceu. Veveu Arruda em resposta, já disse que o “mundo não acabou”. O problema são as incertezas da vida.

Mas confesso que notei muita disposição de trabalhar pelo povo, principalmente na amiga Christianne, que já colocou seu gabinete a disposição dos movimentos sociais organizados, para sugerir projetos  e apoios em suas lutas. Christianne têm um grupo de assessores muito bons e torço para que desempenhe um ótimo mandado.

Numa avaliação geral, tenho certeza que as nossas mulheres estão muito bem representadas no nosso parlamento municipal. 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos