1
2012
Oeste vence Icasa e é o novo campeão brasileiro da Série C-2012.
Debaixo de muito calor em Itápolis, o Oeste recebeu o Icasa, venceu por 2 a 0 e conquistou o maior título de sua História: a Série C do Campeonato Brasileiro.
Wanderson, com um belíssimo gol, e o capitão Dezinho fizeram os gols do jogo, um em cada tempo. Após empate em 0 a 0, uma magra vitória já bastava para o torneio ser conquistado. Mas o time foi além. Jogou bem, anulou o time visitante e fez a festa com seu torcedor.
Apesar do vice-campeonato, o Icasa também está classificado para a Série B de 2013. Outros dois que já estavam com a vaga garantida são Chapecoense (SC) e Paysandu, eliminados na semifinal.
PRIMEIRO TEMPO
Ao contrário do que aconteceu no jogo de ida, o Icasa começou sonolento e pagou caro logo aos 10 minutos. O Oeste conseguiu aproveitar os vacilos iniciais do time cearense e abriu o placar com Wanderson. O meia fez ótima jogada pela esquerda, cortou para o meio, driblou dois zagueiros e bateu rasteiro, no canto.
A torcida foi ao delírio e o time da casa seguiu em cima, buscando o segundo gol. O atacante Serginho apareceu por trás da zaga e cabeceou forte para o chão, mas a bola passou à direita do goleiro João Paulo.
Sem nenhuma criatividade, o Icasa não conseguia criar nenhuma jogada de perigo e não assustava o goleiro adversário, Jaílson. Mais tranquilo e concentrado no jogo, o Oeste dava mostras de que o segundo gol poderia aparecer a qualquer momento, mas na melhor chance para ampliar o placar, a trave jogou a favor dos visitantes. Piauí cobrou falta cruzando na área e a pelota bateu no poste, salvando o Icasa.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não começou muito diferente do que foi a primeira. O Oeste jogando em cima e tendo as melhores oportunidades. Para o Icasa, apenas um gol o daria o título, pois o gol fora de casa vale como critério. Mas parecia que o acesso já bastava. Só dava Oeste.
E aos 18 minutos, o zagueiro e capitão Dezinho confirmou sua bela atuação com um gol. Após levantamento de Piauí, o camisa 4 se abaixou para desviar de costas e fechar o placar do jogo. Com o gol, a festa nas arquibancadas começou. O torcedor do time da casa passou a gritar o típico ”é campeão!” e festejou demais.
Só aí que o Icasa acordou. Éder e Canga deram trabalho para Jaílson, que fazia uma defesa atrás da outra, rebatendo todas. Cada defesa era como se fosse um gol para o torcedor do Oeste, que pode comemorar o título mais importante de sua História.
FICHA TÉCNICA
OESTE (SP) 2 x 0 ICASA (CE)
Local: Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data-hora: 1/12/2012, às 17h (Horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Wanderson, Eduardo e Jaílson (OES); Carlinhos e Gilberto (ICA)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Wanderson, aos 10’/1ºT (1-0), Dezinho, aos 18’/2ºT (2-0)
OESTE: Jaílson; Dezinho, Ligger e Eduardo; Dedê (Everton Dias – 30’/2ºT), Alex Silva, Dionísio, Wanderson (Marcinho Beija-Flor – 18’/2ºT) e Piauí; Jheimy (Samuel – Intervalo) e Serginho. Técnico: Luiz Carlos Martins
ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto (Rossini – 22’/2ºT) e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Gustavo 31’/2ºT) e Carlinhos; Jefferson Recife (Lima – 14’/2ºT) e Canga. Técnico: Francisco Diá
Fonte: Yahoo/notícias.