dez
28
2012

A dança das Cadeiras já anunciada por representantes no Legislativo do Ceará.

Com as posses no dia 1° de janeiro, as principais casas legislativas cearenses sofrerão alterações.
O maior número de mudanças acontecerá na Assembleia Legislativa, com a saída de três deputados estaduais. A Câmara dos Deputados vem em segundo lugar com duas alterações na bancada cearense. Já a Câmara Municipal de Fortaleza terá uma substituição.
Na Assembleia Legislativa, cederão vagas os deputados Roberto Cláudio (PSB), Moésio Loiola (PSD) e Ivo Gomes (PSB). Os dois primeiros sairão para assumir prefeituras. Roberto Cláudio, em Fortaleza, e Moésio Loiola, em Campos Sales, município da Chapada do Araripe, a 493,8 quilômetros da Capital. Ivo Gomes assumirá, na gestão de Roberto Cláudio, a Secretaria da Educação.
Na Câmara Federal, o deputado Domingos Neto (PSB) entrará de licença para assumir a Secretaria Extraordinária da Copa, compondo também a equipe de RC. O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), o Raimundão, renunciará à cadeira de deputado para assumir a Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Cariri. Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Salmito Filho sairá de licença para gerir a Secretaria do Turismo, também na Capital.
AS MUDANÇAS
Na Assembleia Legislativa
Na vaga de Roberto Cláudio (PSB) entra Danniel Oliveira (PMDB) e Dra. Silvana (PMDB) será a suplente.
Ivo Gomes (PSB) entrará de licença para ser secretário Municipal da Educação. Ana Paula Cruz (PRB) assume.
Na vaga de Moésio Loiola (PSD), Professor Teodoro (PSD), que era suplente, é efetivado, abrindo vaga para Neném Coelho (PSD).
Câmara Federal
Domingos Neto (PSB) assumirá cargo na Prefeitura de Fortaleza. Paulo Henrique Lustosa (PMDB) deve assumir
Com a renúncia de Raimundão (PMDB),será efetivado na Câmara dos Deputados Mário Feitosa (PMDB).
Câmara Municipal de Fortaleza
Salmito Filho (PSB) entrará de licença e Martins Nogueira (PSB) assumirá a vaga como suplente.
Fonte: Jornal O Povo/via Sobral em revista

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário