nov
26
2012

Caçador “surta” e mata Prefeito reeleito, a primeira dama e um Vereador no interior da Bahia.

O prefeito de Jussiape(BA), na Chapada Diamantina, foi assassinado por volta das 9h do último sábado (24) dentro de casa. A primeira-dama e um gerente da Embasa também foram assassinados. O atirador, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto em confronto com policiais. O crime chocou a cidade de 11 mil habitantes.

Segundo informações da delegacia do município, o atirador entrou no prédio e abriu fogo, atingindo o prefeito Procópio Alencar, 75 anos, na cabeça. De acordo com testemunhas, a primeira-dama Jandira Alencar chegava da feira livre, realizada aos sábados na cidade, quando foi atingida. Ela e o marido morreram na hora.
 
O gerente da Embasa e vereador da cidade, Oderlange Pereira, foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o atentado, o homem foi em direção à feira livre, mas foi localizado por uma equipe de policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Brumado)  que chegaram ao município para dar início às buscas junto com agentes da Polícia Civil de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O homem, identificado como Coló do Quiosque, reagiu e atirou contra os policiais. Um deles foi atingido na perna. Segundo informações preliminares, um outro policial foi baleado e morreu.
O autor do atentado, que era proprietário de um quiosque no município, foi morto na troca de tiros. Ainda não foi divulgada a causa do atentado, nem se houve a participação de outros envolvidos. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado(BA).
Procópio Alencar (PDT) havia sido reeleito no cargo, com 58% dos votos, em outubro deste ano. Segundo a delegacia do município, os dois seriam rivais políticos nas últimas eleições. Com a morte do prefeito, assume o vice, que permanece no cargo até dezembro. A nova gestão será realizada pelo vice-prefeito eleito junto com Procópio Alencar,  Gilberto Freitas (PSC).
Crime político

Procópio Alencar era correligionário político do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) que esteve no velório do amigo nesse domingo e contou detalhes do massacre, que comparou a “um filme de hollywood”. Conforme Nilo, o caçador Oliveira(o Coló) era correligionário do ex-prefeito de Jussiape(BA), Vagner Neves Freitas, que não pode se candidatar a eleição desse ano por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Há alguns anos, Freitas autorizou Oliveira a instalar um quiosque no centro de Jussiape, mas como Procópio Alencar (adversário de Freitas) ganhou a eleição de prefeito, o caçador teria achado que seu alvará seria cassado. Ele também perdeu uma camionete na aposta que fez sobre o resultado da eleição em Jussiape. Apostou na mulher de Freitas, que disputou a eleição contra Procópio e perdeu.

No sábado, o caçador teria dito à mulher e a filha para tomarem “chumbinho” (veneno de rato) porque ele pretendia fazer uma “desgraceira”, e matar umas 50 pessoas, todas que faziam parte do grupo de Vagner Freitas e passou para o lado de Procópio. 

Conforme o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, Oliveira carregava uma espingarda de caça adaptada para um calibre maior e um revólver. A polícia abriu inquérito para apurar o caso, mas Barbosa acha que tratou-se de fato de um surto do assassino. “Mesmo assim vamos investigar todas as hipóteses”, disse.
Fonte: Portal A TARDE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930