nov
11
2012

O desafio do Tricolor cearense – 3 anos de espera decididos em 90 minutos.

Ao Fortaleza, faltam apenas 90 minutos para selar o fim de três anos de pagamento de pecados na Série C – ou o amargo fracasso de não conseguir a redenção.

Contra o Oeste, neste domingo, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, o Tricolor do Pici não decide só o acesso para a Série B. Está em jogo a chance de deixar para trás todos os percalços que envolveram o time desde a queda para a terceira divisão após a Série B de 2009 e retomar perspectivas melhores – nas conquistas, nas finanças, e, principalmente, no moral.

 

Para um time que não perde há 17 jogos e terminou a primeira fase como líder do seu grupo, vencer só mais um jogo (ou empatar em 0 a 0), dentro de casa, com o absoluto apoio da torcida, parece uma missão fácil. Mas é justamente aí que está o perigo. “Temos que ter o cuidado de atacar com segurança”, alertou o volante Careca. “Daqui a dois anos ninguém vai lembrar se jogamos bem. Precisamos decidir a vida em 90 minutos”, pregou o meia Geraldo.

O maior temor da torcida, caso o time falhe na sua missão, é encarar mais um ano difícil, de um clube vivendo como um gigante encalhado. Mas o que anima é perceber que, nos últimos quatro anos, não houve tempo que se assemelhasse ao atual. Em 2009, o clube rumou para a Terceira Divisão ao ser rebaixado antes mesmo da última rodada, fechando um ano de sete técnicos diferentes.

Em 2010, o Fortaleza não perdeu na Série C. Mas isso não adiantou. Com seis empates e só duas vitórias, parou na primeira fase. No ano passado, o drama foi pior. Só foi possível escapar de nova queda com o placar de 4 a 0 conquistado sobre o CRB nos instantes finais, jogo cujas acusações de que o adversário teria facilitado o resultado foram julgadas improcedentes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Jogo do século

Agora, o peso do passado precisa ser posto de lado. Depois de um primeiro semestre sólido sob o comando de Nedo Xavier (demitido após não vencer os dois primeiros jogos desta Série C), o Fortaleza encontrou seu prumo com Vica. O técnico desconhece o que seja derrota à frente do Leão. São 11 vitórias e seis empates.

Basta mais uma partida. Empatar em 0 a 0, benefício conquistado após o 1 a 1 no jogo de ida, em Itápolis, ou vencer. Para tentar dar o sonhado adeus à Série C, Vica leva a campo um Fortaleza com Waldison no lugar de Jaílson; Esley, que conseguiu efeito suspensivo e Ciro Sena, absolvido do julgamento do meio de semana. “A competição não acabou. O Oeste é um time de qualidade. Vamos manter a seriedade”, garantiu Waldison.

SÉRIE C 2012

FORTALEZA

TÉCNICO: VICA

FEC: 3-5-2

LOPES, RAFINHA, MICÃO, CIRO SENA, GUTO, ÉLTON, FABRÍCIO

ESLEY, GERALDO, ASSISINHO, WALDISON

OESTE

TÉCNICO: L. CARLOS MARTINS

OES: 3-5-2

FERNANDO LEAL, LIGER, ALEX SILVA, PIAUÍ, DEDÊ, EDUARDO

DEZINHO, PAULO VITOR, THIAGO SILVY (M. BEIJA-FLOR)

SERGINHO, DIONÍSIO

Local: Estádio Presidente Vargas

Hora: 16 horas

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Transmissão: TV Diário, Rádio O Povo/CBN (AM 1010 e FM95.5)

Esquema

Segurança para o jogo vai ser no estilo de um clássico-rei. Serão pelo menos 250 policiais militares dentro e fora do estádio

Lotação

Fortaleza deve ter, contra o Oeste, o maior público do novo Presidente Vargas. Todos os ingressos foram vendidos.

(O POVO)

Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930