nov
7
2012

Heitor diz que “esquema de enriquecimento” com empréstimos consignados do Estado continua do mesmo jeito.

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 7, e denunciou que o questionado funcionamento de concessão de empréstimos consignados a servidores do Governo do Estado continua “do mesmo jeito”.


“Permanece a roubalheira em cima dos servidores públicos pelo modelo criado pelo Governo do Estado. Aliás, modelo não. É esquema de enriquecimento fácil de pessoas ligadas ao Governo, à custa dos servidores públicos”.

O próprio Heitor denuncia desde o ano passado que há esquema de tráfico de influência para favorecer as empresas Promus e ABC. A primeira possui contrato de exclusividade com o Bradesco para a concessão de empréstimos. A última atua na regulação da margem de endividamento dos servidores. Segundo a denúncia do parlamentar, por trás do esquema estaria o empresário Luiz Antônio Valadares, genro do secretário estadual da Casa Civil, Arialdo Pinho.

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) anunciou que rescindiria o contrato com a ABC desde o primeiro semestre, o que não ocorreu até hoje. A Seplag aponta liminar concedida pela desembargadora Iracema do Vale à empresa, o que impediria a rescisão.

Heitor Férrer argumentou, todavia, que a liminar deixa claro que o contrato só não poderia ser rescindido até que ficasse completa a transição do sistema para a definição da margem para empréstimos pelo próprio Estado. Como a secretaria informa que esse aspecto operacional já está resolvido, a rescisão já poderia ocorrer, apontou o parlamentar.

“Não vejo, juridicamente, como o Governo não tenha dado fim ainda a essa espoliação feita dentro do Esta do Ceará contra os sofridos servidores públicos”, disse Heitor.

Ele cobrou ainda que seja aberta a possibilidade de outros bancos também oferecerem empréstimo aos servidores. Atualmente, as operações de crédito se limitam a Bradesco e Caixa Econômica Federal. Seria essa concentração, de acordo com as denúncias, que permitiria as as supostas fraudes contra os servidores.

Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930