out
28
2012

Confira apuração final e a trajetória de vida de Roberto Cláudio.

Confira aqui o resultado final da eleição da cidade de Fortaleza(CE), já com 100% apurados.

Roberto Cláudio é o novo Prefeito eleito pelo PSB. Confira aqui a trajetória do Prefeito eleito.

Ele nasceu em Fortaleza no dia 15 de agosto de 1975. O prefeito eleito da capital cearense se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado e doutorado em saúde pública pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, exercendo posteriormente mandatos como deputado estadual. Este será o primeiro cargo de Roberto Claudio no Poder Executivo. Em 2006, foi eleito deputado estadual, com 21.283 votos

Ele atuou como vice-líder do primeiro governo Cid Gomes (PSB), foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Ceará e membro de Comissões importantes, como educação, cultura e esportes; seguridade social e saúde; fiscalização e controle; e constituição, justiça e redação.

Ainda no primeiro mandato como deputado, Roberto Claudio participou da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública do Estado do Ceará e da Comissão Especial em Defesa da Implantação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Como representante da assembleia Legislativa do Ceará, fez parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e do Conselho de Segurança Alimentar.

Em 2010, Roberto Claudio se reelegeu deputado estadual, desta vez com uma votação três vezes maior: 68.469 votos. Em fevereiro foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa. É casado com Carol Bezerra e tem duas filhas, Isabela e Roberta.

(Colaboração: G1)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos