set
15
2012

Prefeito Betinho de Santana do Acaraú teve sua candidatura indeferida novamente.

O Tribunal Regional Eleitoral, julgando recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, reformou decisão da 44ª Zona Eleitoral de Santana do Acaraú e indeferiu, por maioria, o registro de candidatura de Roberto Carlos Farias, o Betinho.
O indeferimento do registro de candidatura de Betinho tem como base a desaprovação de contas de 2002 e 2004 enquanto estava à frente das Secretarias de Agricultura e de Urbanismo de Santana do Acaraú.
Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral, a Juíza Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima, foi enfática:
“Verifica-se, desta forma, que o Sr. Roberto Carlos Farias(o Betinho) incorreu em conduta grave e reprovável, a qual envolve má gestão de orçamento público, com evidente prejuízo ao erário e à sociedade local. Classifica-se como insanálvel o ato praticado pelo impugnado, eis que, sob o prisma da probidade, atenta contra a boa condução dos recurso públicos, caracterizando ato doloso de improbidade administrativa com imputação de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da LC nº 64/90″.
A decisão foi proferida no final da tarde desta sexta feira, 14 de setembro de 2012 e cabe recurso. 
(Via Sobral e Política)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário