set
20
2012

Polícia prende oito pessoas acusadas de proteger ilegalmente políticos de Orós.

Oito homens foram presos acusados de proteger ilegalmente políticos. A prisão ocorreu no distrito de Lima Campos, na zona rural de Icó, na madrugada desta quarta-feira, 19.

De acordo com o delegado de Icó, Marcos Sandro, na ação, realizada pelo Batalhão de Polícia de Choque de Fortaleza, as pessoas foram presas por porte ilegal de arma, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.

Três dos oito homens se identificaram como policias militares. Sendo que um deles estava com uma carteira falsa e outro estava sub judice, com a carteira com prazo de validade expirado. Apenas um conseguiu provar que era policial.

“A pessoa pode ter um segurança particular, desde que contrate uma pessoa registrada na Polícia Federal”, explicou o delegado. Na ação foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e dois revólveres 38, além de três veículos: Corolla, Corsa e Celta.

Segundo o delegado, o grupo estaria saindo de Orós, quando foram presos no distrito. Há investigações para saber se davam “proteção” a políticos de Orós.

(O POVO Online/Atualizado às 17h32min)

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário