20
2012
Polícia prende oito pessoas acusadas de proteger ilegalmente políticos de Orós.
Oito homens foram presos acusados de proteger ilegalmente políticos. A prisão ocorreu no distrito de Lima Campos, na zona rural de Icó, na madrugada desta quarta-feira, 19.
De acordo com o delegado de Icó, Marcos Sandro, na ação, realizada pelo Batalhão de Polícia de Choque de Fortaleza, as pessoas foram presas por porte ilegal de arma, uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.
Três dos oito homens se identificaram como policias militares. Sendo que um deles estava com uma carteira falsa e outro estava sub judice, com a carteira com prazo de validade expirado. Apenas um conseguiu provar que era policial.
“A pessoa pode ter um segurança particular, desde que contrate uma pessoa registrada na Polícia Federal”, explicou o delegado. Na ação foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e dois revólveres 38, além de três veículos: Corolla, Corsa e Celta.
Segundo o delegado, o grupo estaria saindo de Orós, quando foram presos no distrito. Há investigações para saber se davam “proteção” a políticos de Orós.
(O POVO Online/Atualizado às 17h32min)
Fonte: Sobral Agora