set
4
2012

Guardas municipais começam as aulas práticas para o uso de pistola de choque elétrico.

A partir de terça-feira (4), os agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) iniciam as aulas práticas para o uso de pistola de descarga elétrica. O treinamento vai até o dia 25 de outubro, na sede da GMF.

A parte teórica, encerrada dia 18 de agosto, foi ministrada pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), que repassou informações sobre tecnologia, diferenças entre aparelhos de choque, regras de segurança para uso, entre outras. Agora, os agentes irão simular situações de uso da pistola.

De acordo com o coordenador da capacitação, sargento Gerson, todas as técnicas para uso da arma serão ensinadas nesta etapa do curso. “Além de montagem e desmontagem da pistola, serão simuladas situações de abordagem, algemação, disparo em manequins, enfim, tudo relacionado com a segurança do agente e do infrator”, destaca.

Foram disponibilizadas 1.000 vagas aos servidores, sendo 730 para guardas municipais de Fortaleza e 270 para guardas de outros municípios do Ceará (Acaraú, Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Juazeiro, Maracanaú, São Gonçalo e Sobral). O Ministério da Justiça (MJ) fez a doação de 270 pistolas elétricas, com autorização do Ministério da Defesa.

(jangadeiro online)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário