set
19
2012

GREVE – Mais de 200 agências bancárias do Ceará já aderiram à greve.

No primeiro dia da greve nacional dos bancários, quase 50% das agências aderiam ao movimento paredista. Segundo a secretaria de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), das 484 agências bancárias do estado, 205 estavam paralisadas nesta terça-feira (18). O movimento persistirá por tempo indeterminado.

De acordo com avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, o primeiro dia do movimento começou com “boa adesão”, que já é maior se comparada a do primeiro dia de greve do ano passado. “A greve começa forte aqui no Ceará. Conversando com outros sindicatos por telefone, as informações são também de uma boa adesão no restante do País. E essa é a resposta dos bancários diante da intransigência dos bancos que criaram um impasse na negociação e empurraram os bancários pra greve”, afirma.

A diretora do Sindicato Elvira Madeira esteve em frente ao edifício sede da Caixa Econômica Federal, no Centro de Fortaleza, esclarecendo os motivos da paralisação para a população. “Nós bancários estamos em greve porque, mais uma vez, fomos colocados contra a parede, por não termos negociação, por não termos sido respeitados, por termos tido uma proposta mínima e porque nós lutamos por coisas muito maiores, que envolvem a dignidade do trabalhador bancário”, declara.

O que não funciona com a greve?

De acordo com o presidente SEEB/CE, quem determina o que deve funcionar são os bancos. Mesmo assim, serviços como atendimento no caixa, aplicações e criação de contas não acontecerão durante a greve.

(Jangadeiro online)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Todo ano tem greve dos bancários uma ou duas vezes ao ano, prejudicando muita gente. Tem logo é q privatizar a CAIXA ECONÔMICA, BANCO DO BRASIL E O BANCO DO NORDESTE. Quero ver eles fazer tanta greve podendo ser demitido.

Deixe um comentário