set
10
2012

A Justiça eleitoral está de olho nos “Cabos Eleitorais”.

Os cabos eleitorais que se preparem. Pode vir chumbo grosso por aí.
É que o plenário da Câmara federal vai votar projeto que livra a cara dos candidatos da responsabilidade de crime eleitoral cometido por militantes de campanha ou mesmo por colegas de partido – a não ser que se comprove o dolo. A matéria até já passou pelas comissões devidas. Sendo assim, a corda arrebentará no lado mais fraco.
(Sobral de Prima)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Caro amigo Bené Fernandes, no sábado passado tive a oportunidade de me deslocar a minha terra natal Massapê e fui até o distrito de Pe. Linhare onde tenho familiares residindo naquela localidade e fiquei encantado com o “ARRASTÃO” dos candidatos que o povo e o senhor Luiz Pontes escolheram para mais uma vez ocupar a prefeitura dessa belíssima cidade. Hoje resido na cidade de Fortaleza, mas não deixo de votar em minha cidade, pois um dia pretendo retornar a minha terrinha, mas oque fez comentar sua excelentíssima matéria foi m fato deplorável que presenciei na mesma data, me desloquei ao distrito de Auiá e notei como o desespero toma conta dos “cabecinhas”. Ouvi comentários de alguns falando que tinha poucas pessoas no “GRANDE ARRASTÃO” em Pe. Linhares, mas que absurdo eu nunca tinha visto tanta gente reunida defendendo um ideia. Para completar soube que um cabo eleitoral (que se diga de passagem é bem fraquim) que atua naquela localidade “conquistando votos” para um vereador do lado dos “cabecinhas” que é médico; mandou confeccionar caixões de madeira representando cada funcionário que tem cargo na prefeitura e que atua naquele distrito, representando a saída de cada um deles de seus cargos, mas fiquei triste pois eles iriam usar desses caixões caso ganhassem a eleição no dia 07 de outubro algo impossível de acontecer. caro Bené “pense em um desespero grande”. A turma da “onda azul” não poderia ter feito escolha melhor. E você como jornalista sério que é torne público esse fato para que eles mesmo vejam o tamanho do desespero. Fora o fato da compra de voto pelo mesmo cabo eleitoral em nome do vereador, infelizmente não tenho provas concretas sobre tal fato, mas ouvi cometários de pessoas que viraram de lado por que o mesmo cabo eleitoral foi a casa do senhor comprar voto ele por se achar ofendido pela quantidade irrisória e mudou de lado. Fora isso também há as histórias das visitas pela madrugada. Mande abraço forte ao nosso amigo Paulo Roberto. E até o dia da festa no dia 07 de outubro. Abb.

    Fco. Antônio Sousa Nascimento

Deixe um comentário