ago
13
2012

Vigilância Sanitária de Sobral apreende 1,5 t de Carne e derivados deteriorados em Frigorifico e “esconde” o nome do estabelecimento.

A Prefeitura de Sobral, através do Serviço de Vigilância Sanitária, vinculado a Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, integrante do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS, apreendeu cerca de 1,5 toneladas de carne e derivados deteriorados e sem condições para consumo humano em um frigorífico localizado nas proximidades do mercado público.

Os produtos foram apreendidos devido a uma denúncia e destinados ao aterro sanitário, ficando o estabelecimento intimado a se adequar as Boas Práticas, conforme a RDC Nº216 de 15 de setembro de 2004 – ANVISA.

A Vigilância Sanitária reforça que o objetivo da fiscalização é assegurar a saúde da população, garantindo o cumprimento da Lei. A medida ainda serve de alerta aos demais comerciantes que armazenam alimentos e também a população.

Uma atividade importante da Vigilância Sanitária em Sobral, é a realização de BLIT’S NOTURNAS nos bares e restaurantes da cidade, verificando se os mesmos atendem nas condições desejadas e exigidas pelo Serviço e que tem caráter formativo. A missão da vigilância sanitária na proteção e promoção da saúde, envolve a preocupação com a educação da população. O consumidor deve se habituar a identificar a existência do Alvará Sanitário no estabelecimento, a limpeza dos locais, a procedência dos alimentos e as condições em que os mesmos se encontram.

O consumidor que tiver qualquer dúvida deve procurar a Vigilância Sanitária, na rua Dr. João do Monte, 519, no Centro. Telefones para contato:(88) 3611 2223 e e-mail: vigilanciasanitariasobral@hotmail.com.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde(Facebook).

DO BLOG 

Telefonei para a VIGILÂNCIA SANITÁRIA de Sobral, perguntando o NOME do FRIGORIFICO onde foi apreendido esses PRODUTOS sem condições de consumo humano, e para minha SURPRESA, o cidadão que me atendeu, disse que não podia dizer o NOME.

Querem proteger a quem? E o consumidor não deve saber quem está vendendo CARNES ou DERIVADOS que podem prejudicar a saúde da população, inclusive causando mortes ao consumidor?

Querem proteger alguém? Quem? E o consumidor fica aonde nisso? O consumidor pode continuar comprando nesse FRIGORIFICO, que pelo que fez, não mereceria está funcionando mais. Mas pelo que vi, o sobralense está FERRADO.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos