13
2012
Vigilância Sanitária de Sobral apreende 1,5 t de Carne e derivados deteriorados em Frigorifico e “esconde” o nome do estabelecimento.
A Prefeitura de Sobral, através do Serviço de Vigilância Sanitária, vinculado a Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, integrante do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS, apreendeu cerca de 1,5 toneladas de carne e derivados deteriorados e sem condições para consumo humano em um frigorífico localizado nas proximidades do mercado público.
Os produtos foram apreendidos devido a uma denúncia e destinados ao aterro sanitário, ficando o estabelecimento intimado a se adequar as Boas Práticas, conforme a RDC Nº216 de 15 de setembro de 2004 – ANVISA.
A Vigilância Sanitária reforça que o objetivo da fiscalização é assegurar a saúde da população, garantindo o cumprimento da Lei. A medida ainda serve de alerta aos demais comerciantes que armazenam alimentos e também a população.
Uma atividade importante da Vigilância Sanitária em Sobral, é a realização de BLIT’S NOTURNAS nos bares e restaurantes da cidade, verificando se os mesmos atendem nas condições desejadas e exigidas pelo Serviço e que tem caráter formativo. A missão da vigilância sanitária na proteção e promoção da saúde, envolve a preocupação com a educação da população. O consumidor deve se habituar a identificar a existência do Alvará Sanitário no estabelecimento, a limpeza dos locais, a procedência dos alimentos e as condições em que os mesmos se encontram.
O consumidor que tiver qualquer dúvida deve procurar a Vigilância Sanitária, na rua Dr. João do Monte, 519, no Centro. Telefones para contato:(88) 3611 2223 e e-mail: vigilanciasanitariasobral@hotm
As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde(Facebook).
DO BLOG
Telefonei para a VIGILÂNCIA SANITÁRIA de Sobral, perguntando o NOME do FRIGORIFICO onde foi apreendido esses PRODUTOS sem condições de consumo humano, e para minha SURPRESA, o cidadão que me atendeu, disse que não podia dizer o NOME.
Querem proteger a quem? E o consumidor não deve saber quem está vendendo CARNES ou DERIVADOS que podem prejudicar a saúde da população, inclusive causando mortes ao consumidor?
Querem proteger alguém? Quem? E o consumidor fica aonde nisso? O consumidor pode continuar comprando nesse FRIGORIFICO, que pelo que fez, não mereceria está funcionando mais. Mas pelo que vi, o sobralense está FERRADO.
Fonte: Sobral Agora.