ago
13
2012

SAAE de Sobral equipa ETA do Sumaré com novos equipamentos para tratamento d’água.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) adquiriu dois módulos compactos de tratamento para a Estação de Tratamento d’Água (ETA) do Bairro Sumaré. A aquisição destes módulos faz parte do projeto da Prefeitura de Sobral de ampliação da capacidade de tratamento de água no Município.

 

Cada um dos módulos tem capacidade de fazer o tratamento de 15 litros de água por segundo, o que equivale a 108 metros cúbicos por hora. Com a aquisição dos novos equipamentos, a Estação do Sumaré deverá, inicialmente, atender cerca de 22 mil pessoas que residem na área da cidade delimitada pela margem esquerda do Rio Acaraú. A estação garantirá, também, a continuidade do abastecimento de comunidades atendidas por carros-pipa.

Estas são as primeiras estações do gênero a serem instaladas em Sobral e se destacam por serem de fácil implantação, modernas, baratas e ocupam um espaço menor em comparação com as estações convencionais de concreto. Construídos com fibra de vidro, esses novos módulos realizam dentro de um mesmo processo o ciclo completo de tratamento da água e devem entrar em funcionamento, segundo o Diretor Operacional do SAAE, Ealber Luna, no mês de outubro deste ano. Ainda segundo o Diretor Operacional, o SAAE deverá adquirir mais um módulo de tratamento compacto para a Estação de Tratamento do Bairro Dom Expedito.

(Blog de Sobral)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Por fala no SAEE, aquele rombo propalado por alguns blog ficou para a população pagar ou vão tomar as medidas cabíveis? Já se passaram algum tempo e ficamos sem respostas.

Deixe um comentário