ago
31
2012

IBOPE – Moroni(DEM) segue líder, Roberto Claudio(PSB) e Elmano(PT) estão tecnicamente empatados.

O Ibope em parceria com o Sistema Verdes Mares, divulgou na noite desta quinta feira(30), pesquisa de intenção de votos à prefeitura de Fortaleza.

Moroni Torgan, candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, continua liderando a pesquisa sobre a preferência do eleitorado, mas perdeu sete pontos em relação à última pesquisa do Ibope realizada no dia 13 de agosto para o Diário do Nordeste. Ele tem agora, segundo a pesquisa do mesmo instituto feita para a Televisão Verdes Mares, 24% das intenções de voto. O candidato Roberto Cláudio (PSB) é o segundo colocado, com 16%, seguido de Elmano de Freitas (PT), com 14% das preferências. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Veja os números da pesquisa Estimulada:

Moroni (DEM) – 24%

Roberto Cláudio (PSB) – 16%

Elmano de Freitas (PT) – 14%

Heitor Férrer (PDT) – 12%

Inácio Arruda (PCdoB) –  10%

Renato Roseno (PSol) – 7%

Marcos Cals (PSDB) – 5%

Veja os números de rejeição:

Moroni (DEM) – 34%

Inácio Arruda (PCdoB) – 22%

Elmano (PT) – 20%

Roberto Cláudio (PSB) – 13%

Marcos Cals (PSDB) – 13%

Renato Roseno (PSOL) – 9%

Heitor Férrer (PDT) – 8%

A pesquisa ouviu 805 eleitores nos dias 27 e 29 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE.

(Roberto Moreira)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário