ago
31
2012

Jornal Diário do Nordeste destaca a Educação de Sobral.

Os bons resultados da educação sobralense aferidos recentemente pela Fundação Lemann, para o Jornal O Globo, e do INEP, para o Ministério da Educação, continuam elevando o nome do município frente a grande mídia brasileira.
Nesta sexta-feira (31), o Jornal Diário do Nordeste, traz uma ampla matéria preparada pela editoria do caderno Regional, com apoio da jornalista Jessyca Rodrigues, que identificou que escolas trabalhando com alunos mais pobres conseguiram atingir Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) maior ou igual a 6, no 5º ano do Ensino Fundamental, que é considerado pelo Ministério da Educação como um padrão da nação desenvolvida. Das 84 escolas destacadas, 27 eram de Sobral. O estudo calculou o nível de pobreza de todas as instituições públicas do País.
(Sobral em revista)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário