ago
14
2012

Hospital do Coração: “O reconhecimento a luta de Padre José Linhares Ponte.”

O deputado federal Padre José Linhares Ponte, um dos maiores empreendedores de Sobral, seguidor das pegadas do seu primeiro e verdadeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota, desenvolveu na terra dele, uma das marcas mais representativas de quantos gostam de ver a cidade crescer.
José Linhares, o Padre Zé de tantos amigos, lá atrás, nos anos 70, liderou um grupo de sobralenses que buscaram o crescimento de Sobral e da Zona Norte, através de ações que começaram pegando no pé do Governador Virgílio Távora para levar pra Sobral energia elétrica que promovesse a chegada de indústrias e empresas de peso ao município.
Em seguida, inaugurou um longo período de crescimento sustentavel das áreas urbanas de Sobral, rasgando bairros, levando Sobral pra Colina, enquanto dava uma nova direção à educação, formando gerações que hoje gerenciam o Ceará, seja no Governo, seja na iniciativa privada.
Ao lado de um bispo coearente, Padre Zé dedicou em seguida, toda a sua força de trabalho à Santa Casa de Misericórdia, formando igualmente gerações de especialistas, alguns desses nem sempre capazes de agradecer por sua formação profissional patrocinada por aquela Santa Casa com visão futurista.
De degrau em degrau a Santa Casa de Sobral até virou a base para a criação da Faculdade de Medicina da UFC, outra conquista do Padre Zé, até que um dia, depois de entregar-se à construção do Hospital do Coração que entregou ao Brasil com conquistas técnicas memoráveis à época, deixou tudo, sob o patrocínio de um Senhor que comandou um grupo de traíras desesperado pela locupletação do poder que achavam que poderia ter com a Santa Casa nas mãos. Destruíram tudo e pilharam o butim.
Agora, um bispo inovador, de cabeça diferente, mesmo longe dos caminhos um dia criados e metas futuristas de Dom José, chega a Sobral e, conhecendo uma história dígna de uma vida de trabalho e amor à terra natal, resgata dessa hsitória o nome de quem SObral tem o maior orgulho e dá ao Hospital do Coração que ele imaginou, desenhou, criou e construiu até o último tijolo,o nome de Hospital do Coração Padre José Linhares Ponte.
Nem a bandidagem do entorno ousou desconstruir.

(Blog do Macário Batista)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Parabéns a bela e progressista cidade de Sobral! A homenagem e esse lutador Padre José
    Linhares é um reconhecimento do povo sobralense a esse grande benfeitor.O Padre José
    Linhares sempre lutou pela saúde e educação do seu povo,ou seja,em Brasília defende os
    nossos interesses de forma brilhante.Parabéns ao nosso governador pela ideia!
    Assim,a cidade de Sobral passa a ter um Hospital de Cardiologia que será uma grande refe-
    rência no nosso Estado do Ceará.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos