jul
1
2012

Veja como ficou as coligações e os prognósticos de eleição para Vereador em Sobral.

Veja aqui algumas novidades das coligações feitas em Sobral durante as convenções partidárias encerradas neste último sábado do mês de junho de 2012.

1. A turma mais á “esquerda” do PT de Sobral, se diz traída por membros da direção municipal que havia perdido na votação para decidir se aceitavam ou não o nome do PMDB na coligação, em que já estava acertada que seria somente PSB para a proporcional. Depois da “manobra”, ficou assim definido: PT/PSB/PMDB.

NO OLHO – Os analistas políticos de plantão dos rádio de Sobral acreditam que o PT deu mais uma vez um “tiro no pé”. Ao aceitar o PMDB na coligação, o PT cedeu uma vaga sua ao Vereador Júnior Balreira. Na matemática dos “analistas”, essa coligação faria apenas 10 cadeiras, sendo assim distribuídas: PT= 1 vaga + 1(?); o PSB= 7 vagas + 1(?); PMDB= 1 vaga. A vaga duvidosa seria em função da sobra que pode ficar para o PT ou PSDB.

2. O PRB vai sozinho. Acredita-se que consiga fazer garantido 1 Vereador, que pela lógica seria o Paulo Vasconcelos e luta por mais uma na sobra.

3. PSD/PP – Acredita-se que consiga fazer 6 Vereadores. Garantidos Zezão, Paulão, o restante estariam em situação muito parecidas, com prognósticos positivos para o Adauto Arruda que teve um sinal verde no paço municipal e volta a apoiar o candidato Veveu Arruda.

2.  O blocão PDT, PPS, PCdoB, PTdoB, PTC, PSC, PTB, PPL e PMN – Os mais otimista acreditam em duas(2) vagas. Os mais descrentes baixam disso.  A  briga aqui é pela aceitação ou não do empresário Júnior Tavares, filiado do PPS e que estava lhe sendo negado a legenda pelo partido. Ontem, durante a convenção, havia uma  briga entre Inácio Ribeiro, da direção do PPS e os empresários Nelson e  Júnior Tavares, uma situação que por pouco não chegou as vias de fato, por conta dessa negação de legenda. Não sei como isso acabou.

4. Na oposição a situação complicou-se. O PSDB/DEM/PR, não recebi qualquer lista de pré-candidatos e devemos ter acesso alguma informação após a homologação ocorrida na convenção que aconteceu no Auditório do CDL e que homologou Marco Prado  e seu vice: Zé Ricardo, seu irmão.

5. Na Convenção do Partido Verde(PV) a informação é que uma multidão teria feito a festa, que homologou o nome de Dr. Guimarães(PV) para prefeito. O vice não foi citado e deve acontecer nessa semana. Não tivemos acesso a lista de candidatos á Câmara Municipal, mas o prognóstico é que as oposições consiga eleger de 2 a 3 Vereadores.

6. O bicho pegou no PRTB. A direção Estadual da sigla(Que é uma comissão provisória) negou a LEGENDA do PRTB, para que Dra. IMACULADA seja candidata na cidade de Sobral. A NEGAÇÃO ocorreu neste sábado, no momento em que a mesma estaria aceitando a vaga de vice-prefeita na Chapa do PV de Sobral.

Ressaltar que o dirigente do PRTB no Estado do Ceará, o Júnior Aguiar, exerce função na Secretaria de Cultura do Governo do Estado. A história que Dra. Imaculada não coligaria com o candidato do PV, havia vazado na cidade de Sobral e que havia interferência de gente ligado a coligação PT/PSB interessado para que não houvesse a concretização da mesma. Mas a “golpe de Misericórdia” aconteceu justamente na hora da Convenção. Isso pode ter um efeito nada positivo em Sobral, uma espécie de “tiro pela culatra”. Vamos aguardar…

Daqui a pouco tem novidades das convenções ocorridas neste sábado em Sobral, Santana do Acaraú(PCdoB), Senador Sá(PSDB), Massapê(PSDB), Forquilha(PTB).

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • A gente sabe que quem decide mesmo é o povo, mas estou vendo q o povo ainda não vota com a cabeça e sim com a barriga. Com isso quem paga é o povo esclarecido.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos