jul
26
2012

Vacina contra a DENGUE deve chegar ao mercado em 2015.

O laboratório francês Sanofi S/A confirmou, nesta quarta-feira, que a primeira vacina desenvolvida no mundo visando a proteção contra a dengue é capaz de combater, com eficácia, três das quatro cepas virais responsáveis pela doença. Os resultados foram obtidos após testes clínicos realizados na Tailândia
De acordo com o analista Mark Clark, do Deutsche Bank, o produto deve estar apto para chegar ao mercado em 2015, já que, até lá, o laboratório vai trabalhar para garantir a proteção contra o quarto tipo de vírus causador da dengue.
Para aprimorar os estudos sobre a fórmula, a Sanofi já aplicou 350 milhões de euros – o equivalente a US$ 423 milhões – para produzir a vacina em uma nova fábrica na França.
Fonte: srzd

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário