jul
17
2012

Trabalho dos Agentes Postais Locais, instituído pela Prefeitura Municipal, facilita a vida de moradores dos 16 distritos de Sobral.

O trabalho dos Agentes Postais nos 16 distritos de Sobral tem ajudado muito os moradores que, distantes da sede, tinham dificuldade para enviar ou receber correspondências e encomendas por meio dos Correios. Antes, os moradores destes tinham que se deslocar até a cidade de Sobral, o que causava muitos transtornos. “Muitos precisavam pagar passagem para poder se deslocar e receber suas correspondências, outras não tinham dinheiro para isso, muitos pagamentos ficavam parados aqui, os prazos venciam”, explica a Gerente Geral dos Correios em Sobral, Socorro Maranhão, que coordena o trabalho dos Agentes.
O cargo de Agente Local Postal foi criado pela Lei Municipal nº 1.053 e o preenchimento das vagas foi feita por meio de uma Seleção Pública. A implantação das Agências Comunitárias dos Correios nos distritos de Sobral foi feita por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e os Correios,  numa “parceria inédita e será modelo para outras cidades do Brasil”,  de acordo com Socorro Maranhão.
A Prefeitura de Sobral investiu cerca de R$ 90.000,00 na reforma das agências nos Distritos de Aprazível, Aracatiaçu, Baracho, Bilheira, Bonfim, Caioca, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Pedra de Fogo, Rafael Arruda, São José do Torto, Salgado dos Machados e Taperuaba.
(Blog de Sobral)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário