jul
11
2012

MP desmonta esquema de desvio de verbas de combustíveis em Barroquinha.

O Ministério Público Estadual continua investigando os desvios de verbas públicas nos pagamentos de combustível no município de Barroquinha. No último dia 5, mandados de busca e apreensão requeridos pelo Ministério Público foram cumpridos. As investigações começaram em setembro de 2011.

As fraudes estavam ocorrendo sob o comando de um servidor público responsável pelo controle dos abastecimentos, com auxílio de frentistas do posto de combustível e um polícial militar. Inúmeras pessoas se beneficiavam do esquema, recebendo combustível para fins particulares. Os débitos estavam sendo pagos pela Prefeitura.

Segundo as investigações, o agente municipal recebia, do chefe do destacamento da Polícia Militar do município, informações antecipadas sobre a realização de diligências policiais, tudo com o intuito de que medidas fossem adotadas para frustrar as ações policiais. O agente e o policial, que atualmente está destacado no município de Camocim, foram afastados de suas funções.

A ação penal contra os envolvidos foi proposta e todo o material apreendido vem sendo investigado, já que existem indícios do envolvimento de outras pessoas ainda não identificadas no processo.

(Roberto Moreira)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário