11
2012
MP desmonta esquema de desvio de verbas de combustíveis em Barroquinha.
O Ministério Público Estadual continua investigando os desvios de verbas públicas nos pagamentos de combustível no município de Barroquinha. No último dia 5, mandados de busca e apreensão requeridos pelo Ministério Público foram cumpridos. As investigações começaram em setembro de 2011.
As fraudes estavam ocorrendo sob o comando de um servidor público responsável pelo controle dos abastecimentos, com auxílio de frentistas do posto de combustível e um polícial militar. Inúmeras pessoas se beneficiavam do esquema, recebendo combustível para fins particulares. Os débitos estavam sendo pagos pela Prefeitura.
Segundo as investigações, o agente municipal recebia, do chefe do destacamento da Polícia Militar do município, informações antecipadas sobre a realização de diligências policiais, tudo com o intuito de que medidas fossem adotadas para frustrar as ações policiais. O agente e o policial, que atualmente está destacado no município de Camocim, foram afastados de suas funções.
A ação penal contra os envolvidos foi proposta e todo o material apreendido vem sendo investigado, já que existem indícios do envolvimento de outras pessoas ainda não identificadas no processo.
(Roberto Moreira)
Fonte: Sobral Agora.