jul
21
2012

Eleições 2012 – O grande Sinhá Sabóia com número recorde de candidatos a Vereadores.

Pista de Skate é um dos benefícios levados pela PMS.

O complexo habitacional Sinhá Sabóia, envolvendo os bairros Cohab I e II, Parque Santo Antonio, Conjunto Monsenhor Aloísio Pinto, e que hoje deve reunir uma população em torno de 32 mil habitantes, com aproximadamente 14 mil eleitores, prepara-se para uma eleição muito difícil, devido o número excessivo de candidatos da comunidade e do que mantém uma base eleitoral forte. O Sinhá Sabóia que hoje mantém a tradição de ter um representante eleito, corre o risco de não eleger nenhum.

Segue abaixo a relação de candidatos residentes e os que mantém uma base  eleitoral forte aqui. Anote os nomes.

1. Berilândia – Cohab I

2. Alex da Cerâmica Torres – Cohab I

3. Cirliane da Capoeira –  Sinhá Saboia

4. Jacques Jefferson – Cohab II

5. Rosálio Martins – Cohab II

6. Pastor Damião Sales  – Sinhá Sabóia

7. Walter Carlos (Presidente do Fortaleza) – Sinhá Sabóia

8. Cláudia Loura – Parque Santo Antonio

9. Sargento Josué – Sinhá Sabóia

10. Júnior Balreira(Vereador – busca a reeleição) – Sinhá Sabóia.

11. Oscar Ribeiro – Cohab II

12. Wellington Macedo – Fotógrafo – Cohab II

13.  Croinha -PRB – Sinhá Sabóia.

Candidatos com bases eleitorais forte:

14. Hermenegildo Sousa Neto(Maciel – Dona Mirtes – Bené Fernandes – Modestão – Narciso Sousa da Escola de Samba – Mestre Chico )

15. Ismerino(Ex-Vereador Sassá)

16. Paulo Vasconcelos(Comunidade Maranatá)

17. Tiago Ramos

18. Dra. DORA – (Funcionária da Unidade Mista)

19. Camilo Motos (Pastor Erick e sua Igreja Evangélica)

20. Chico Jóia

21. Dr. Estevão.

22. Adaldécio Linhares( Cristiano Maciel e família).

EM TEMPO – Nas últimas eleições, o máximo que chegávamos era a 7 a 9  candidatos da própria comunidade, sendo que alguns candidaturas se destacam mais. Em pleitos passados, elegemos dois representantes: Vereadora BIBI e o Vereador SASSÁ. 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

7 Comentários + Adicionar Comentário

  • Não é possível que com esse número de vereadores,nosso bairro dessa vez não consiga eleger um ou alguns que realmente façam alguma diferença para o bairro, visto que, pela distância para o centro da cidade, somos praticamente uma cidade dentro de nossa cidade-Sobral. Que realmente o povo faça jus ao que realmente necessita esta grande população Sinhá-saboiense, que há anos sofre com esta falta de assistência que tanto merece!!!!! Que as pessoas eleitas, tenham um forte comprometimento e assegurem as reais necessidades do nosso querido bairro! Boa Sorte!!!!!

  • Três coisas q elegem um candidato: Infelizmente o dinheiro (compra de votos) é uma delas; a outra é cair na graça do povo (caso do Tiririca em SP) e a última é ter serviços prestados à comunidade. Essa última, sim, é q seria a opção mais correta de se escolher um candidato, mas infelizmente o povo ainda não tem essa consciência. Nosso bairro passa quatro anos esquecido pelos os q aparecem por aqui prometendo ser o melhor político do mundo e depois desaparecem. O contato q o candidato eleito tem com o bairro é somente com os presidentes de associações e se limitam somente em dá uma mísera ajuda em datas comemorativas promovendo o presidente q em época de campanha se candidata ou traz novamente o candidato para o bairro para mais uma vz enganar os moradores. Enquanto isso os nossos problemas de esgoto, de lixo, de iluminação, de trânsito, etc. continuam.

  • GOSTARIA DE PEDIR AO AMIGO BENÉ FERNANDES A CORREÇÃO DA MATÉRIA, UMA VEZ QUE EU VOTO E APOIO O VEREADOR ADALDÉCIO LINHARES DESDE A CAMPANHA PASSADA. NADA CONTRA NENHUM DOS POSTULANTES, DESEJO SORTE A TODOS. E VIVA A DEMOCRACIA!

  • Peço desculpas ao nobre amigo Cristiano Maciel. A informação de quem você estaria com o TIAGO RAMOS me foi repassada pelo SASSÁ ontem pela manhã. Quero externa que não houve qualquer maldade da nossa parte em divulgar e que corrigirei agora.
    Um grande abraço,
    Bené Fernandes.

  • Infelizmente amigo Edivalcy, a realidade é dura e a gente sabe disso. Mas graças á DEUS ainda têm esses Vereadores que ajudam as entidades comunitárias a realizar suas festinhas, porque não temos outra fonte de recurso, e a Prefeitura e o Governo do Estado não financiam esse tipo de EVENTOS, o negócio deles é com SHOWS GRANDES.
    As entidade comunitárias vivem de pires na mão e se não for um amigo Vereador realmente a coisa vai para o brejo.
    Nosso bairro já elegeu até dois Vereadores em uma só eleição, mas a “pindaíba” continuou do mesmo jeito. E hoje o que entendo, como líder comunitário, é que VEREADOR é da cidade, e para isso vale se trabalhar para elegê-lo em qualquer LUGAR. Não existe VEREADOR de BAIRRO, e sim da cidade….
    Morar no bairro é apenas uma coincidência. O Sinhá Sabóia tinha 12 mil eleitores e deve ir para 14 mil, mas o povo não consegue sozinho eleger NINGUÉM, na história do Sinhá Sabóia, a maior votação dada a um parlamentar municipal foi de 1700 votos, quem recebeu isso foi SASSÁ, que se elegeu com quase 2.500 votos, o restante nós tivemos que buscar FORA, de gente onde não nos perguntou onde ELE MORAVA, apenas confiou…
    Pois é, amigo, tem dessas coisas…
    Estamos abertos ao DEBATE – 9950-9450
    Estaremos em 2012 – Apoiando HERMENEGILDO – 40.333 e vamos lutar juntos com outras liderança daqui por essa voz, que não mora no nosso bairro, mas que nunca votou contra NADA que viesse a BENEFICIAR nossa comunidade. TUDO que o PREFEITO trouxe para nós daqui, teve a sua APROVAÇÃO.
    Um grande abraço,
    Bené Fernandes.

  • DRA. DORA 11444 – Nessa a gente pode confiar…

  • Caro Bené, infelizmente vc acabou naum citando alguns candidatos, dentre eles o meu nome Jonas Freitas 65222, candidato da juventude e do bairro, sou candidato, pois compreendo que nosso bairro merece muito mais, e precisamos de uma nova atitude. Sou morador da Cohab I, praticamente a minha vida inteira, tendo estudado sempre na escola Mons. José Gerardo F. Gomes.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos